14-09-2020 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

Hospital de campanha no Pavilhão da Mata já está desativado

O hospital de campanha instalado em março no Pavilhão Desportivo Municipal da Mata para acolher doentes infetados com a Covid-19, já se encontra desativado e desmantelado, mas “o equipamento mantém-se lá caso for preciso”, garantiu o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira.

O equipamento tinha como objetivo auxiliar o CHO, caso a lotação do mesmo fosse atingida
Esta unidade de acolhimento, que foi criada em articulação com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO), a Câmara Municipal e a Autoridade de Saúde Pública, e que dispunha de 30 camas, tinha como objetivo auxiliar o CHO, caso a lotação do mesmo fosse atingida. Contudo, “a unidade já foi desativada e foi comunicado à ERS-Entidade Reguladora da Saúde que estava desmantelado”, afirmou Tinta Ferreira.
De acordo com o edil, a “entidade reguladora exigiu-nos um conjunto de regras, nomeadamente o pagamento de taxas e contratação de um diretor clinico para o efeito, algo que não entendemos, e comunicámos formalmente na altura que ele já estava desativado”. Apesar disso, a autarquia manteve na prática os equipamentos, que “agora foram desmontados para o caso de ser necessário o pavilhão voltar a servir a prática desportiva”.
O autarca também disse que “caso o Hospital Distrital entender que precisa deste equipamento e nos pedir, o equipamento está cá e temos condições para o montar novamente”, mas desta vez “tem de ser o Estado a solicitar encarecidamente que o município colabore”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar