16-04-2019 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Idoso desaparecido de lar foi encontrado enrolado na vedação da A8

Um homem de 86 anos foi encontrado no passado dia 12 enrolado numa vedação de arame que separa um terreno da A8, ao Km 80,4, sentido norte-sul, entre Águas Santas e a estação de serviço de Óbidos, depois de ter estado mais de 14 horas desaparecido de um lar de idosos.

Idoso foi avistado por condutora que circulava na A8, entre Águas Santas e a estação de serviço de Óbidos (foto BVO)
Ao princípio da noite de quinta-feira foram iniciadas buscas pelos bombeiros e GNR de Óbidos para encontrar o idoso, que fugiu do lar da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, no Bairro Senhora da Luz, mas só na manhã seguinte é que foi avistado por uma condutora na A8, que alertou as autoridades.
Estava preso na vedação, que terá tentado pular, depois de ter percorrido mais de dois quilómetros (em linha reta) entre mato denso e um declive. Encontrava-se em estado de hipotermia e apresentava escoriações na face e eventual fratura numa perna.
Depois de cortada a vedação pelos bombeiros das Caldas da Rainha, o idoso, que sofre da doença de alzheimer, além de se encontrar desorientado, foi assistido por uma equipa médica e transportado para a urgência do hospital das Caldas da Rainha.
Esta ação contou com o empenhamento de 38 militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR, do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro e de um binómio do Destacamento de Intervenção de Leiria. Teve ainda o apoio da PSP, dos Bombeiros Voluntários de Óbidos e Caldas, e da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar