19-06-2019 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

3º Festa da Flor atraiu mais de mil pessoas ao Bairro Azul

O Bairro Azul voltou a encher-se de flores e de pessoas, no passado sábado, durante a terceira edição da Festa da Flor. Esta iniciativa, organizada mais uma vez pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul, contou com diversas atividades ao longo dia, nomeadamente um Mercadinho da Flor, um passeio de bicicletas floridas, um desfile solidário, com vestidinhos para África, e ainda a eleição da Miss Flor 2019.

[+] Fotos
O evento decorreu na Rua Primeiro Sargento, no Bairro Azul
Este projeto, que surgiu há quatro anos inspirado no movimento Eva Dream Florir Portugal de Tó Romano, é “uma festa para continuar”. Quem garantiu isso foi a presidente da associação, Ana Cristina Hilário, esclarecendo que “isto vem tudo de um sonho de voltar a realizar aqui nas Caldas da Rainha a Festa da Primavera, evento esse onde carros alegóricos enfeitados com flores desfilavam pela cidade”. Como tal, “a associação quer recordar e trazer de volta essa tradição”, de modo a que “encontramo-nos a preparar o projeto para implementar já na próxima edição”.
Além do desfile de carros alegóricos, a organização pretende que esta “festa de promoção do Bairro, de associações e de atividades” seja realizada mais cedo, se possível no primeiro fim-de-semana de maio.
Segundo Ana Cristina Hilário, “a próxima edição será aquela festa tão esperada pela organização, com carros alegóricos de várias associações a desfilar pela cidade, mais flores e mais bancas”.
Apesar de este ano a Festa da Flor ter-se realizado “um pouco mais tarde do que o habitual”, a iniciativa “correu muito bem, com grande envolvência de público ao longo de todo o dia”.
A festa decidiu apoiar a iniciativa “Dress a Girl Around the World”, organizando um desfile solidário com os vestidos e calções feitos pelas voluntárias do 1º Grupo de Costura Solidária, para as crianças africanas que vivem abaixo do limiar de pobreza. Nele participaram vinte crianças e adultos, que desfilaram os cerca de cem fatos confecionados pelos voluntários.
Segundo Ana Cristina Hilário, “a associação também está a preparar um grupo de apoio para poder ajudar esta iniciativa do Espaço Abril e Casa Felizardo, costurando alguns fatos”.
Além do desfile, a festa contou com um passeio de bicicletas floridas pela cidade, vinte expositores de artesanato e diversas atividades ao longo do dia, que mereceram a atenção de mais de mil pessoas que passaram durante todo o dia pelo bairro. A tarde do evento ficou marcada com uma apresentação dos “Amigos da Dança” e pela eleição da Miss Flor 2019, tendo sido atribuída a vitória à jovem de 14 anos, Madalena Ribeiro.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar