19-10-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Acordo municipal permite acesso dos idosos a vacinação gratuita contra a gripe

O Município do Bombarral e a associação Dignitude assinaram um protocolo de colaboração, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, que permitirá aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos aceder gratuitamente à vacina da gripe.

O vice-presidente da Câmara do Bombarral assinou um protocolo com a associação Dignitude
O documento foi assinado no passado dia 14, pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Nuno Vicente.
Implementado no seguimento do “Emergência Abem: Covid-19”, iniciativa que também contou com a adesão do município bombarralense, o programa “Vacinação SNS Local” tem como objetivo proteger a população mais vulnerável, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias que cumpram os requisitos de participação.
Face à atual situação de pandemia, a autarquia entendeu dar o seu apoio a esta ação, procurando desta forma ampliar os meios e recursos disponíveis para proteção dos seus munícipes com idade mais avançada.
Esta é mais uma iniciativa solidária dinamizada pela associação Dignitude, instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, que é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento”.
Trata-se de um programa ao qual o município do Bombarral aderiu em janeiro de 2018, proporcionando a cerca de uma centena de famílias de bombarralenses com mais dificuldades económicas o acesso gratuito aos medicamentos que necessitam.

Vacina disponível nas freguesias

Com a adesão do Município a este programa, a população idosa passa assim a ter ao seu dispor duas formas de acesso à vacina da gripe.
Desde o dia 19 de outubro que é possível receber a vacina nas várias freguesias do concelho, no seguimento de um acordo de colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte.
A calendarização contempla a vacinação nos dias 19 no Pó (das 9h às 11h30, na Associação de Solidariedade Social do Pó) e na Roliça (das 12h às 17h, na sede da Junta de Freguesia) e no dia 20 no Carvalhal (das 9h às 17h, na Associação Cultural e Recreativa do Salgueiro) e nos dias 21, 22 e 23 e outubro na União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo (das 9h às 17h, no piso 0 do Centro de Saúde).
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar