01-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Adiamento da reabertura do programa Crescer Mais motivou preocupação de alguns pais

O fato de o município de Óbidos estar a adiar a reabertura do programa Crescer (Mais Atividades de Tempos Livres -ATL) motivou o descontentamento de alguns encarregados de educação que alegam que não têm onde deixar os nossos filhos quando vão trabalhar. “Os pais estão totalmente desamparados desde o dia 26 de junho e sem respostas sobre a reabertura do serviço da ATL”, refere um encarregado de educação em comunicado enviado por E Mail ao JORNAL DAS CALADS, sublinhando que “a única solução do município é o serviço de ATL on-line para crianças de pré-escolar”.

Foi transmitido aos pais que o Crescer Melhor iria retomar no início do primeiro dia de aulas
Município quer evitar uma hipotética cadeia de transmissão

Em resposta ao JORNAL DAS CALDAS a Câmara Municipal de Óbidos informa que desde o início da pandemia, o Município “tem adotado um conjunto de medidas de antecipação, e os dados que temos até à data, evidenciam que temos conseguido conter as cadeias de transmissão”.
Considerando que enfrentam “hoje” um segundo momento, nomeadamente um período de contenção, a autarquia esclarece em comunicado que “irá antes do início do ano letivo adquirir testes para testar todos os funcionários docentes e não docentes de forma a que possamos evitar ser parte contributiva de uma eventual cadeia de transmissão”.
Segundo a Câmara “a opção da não abertura do programa Crescer Melhor, prende-se com o facto de o número de casos assintomáticos de crianças existentes no nosso concelho e o município saber da sua existência após os mesmos terem tido contacto com outros ativos sintomáticos que consequentemente tiveram de ser testados”.
Atento ao facto de a escola (ensino profissional e regular entre o 1º ciclo e secundário) estar a iniciar, “não quisemos contribuir para uma eventual perturbação no início do ano letivo com a multiplicação de uma hipotética cadeia de transmissão”, adianta o documento.
A autarquia informa ainda que no “dia 13 de março, foi divulgada a informação sobre o cancelamento do programa Crescer Melhor”.
Desde esta data, a ATL nunca assumiu uma data de reabertura, antes do início do ano letivo 2020/2021. “Foi transmitido aos pais que o Crescer Melhor iria retomar no início do primeiro dia de aulas”, diz o comunicado.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar