27-11-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Alunos da Raul Proença levam música aos mais novos

A Escola Básica da Ponte recebeu 30 alunos da Academia de Música de Óbidos que fazem parte do ensino articulado de música do Agrupamento de Escolas Raul Proença.

[+] Fotos
Audição de excertos de Pedro e o Lobo

A iniciativa pedagógica, no passado dia 19, com o objetivo de mostrar às crianças mais novas as sonoridades dos diversos instrumentos, teve duas sessões. Uma foi a audição de excertos de Pedro e o Lobo, uma história infantil contada através da música, composta por Sergei Prokofiev em 1936. A outra sessão foi uma espécie de masterclasse em que as crianças tiveram o contato mais direto com os diferentes instrumentos, com o apoio da Academia de Música de Óbidos.  

Élia Mendonça, elemento da Biblioteca da Escola Básica da Ponte e organizadora desta iniciativa, disse que se tratou de uma primeira abordagem à música e que irão decorrer várias sessões até dezembro. Destacou a ideia de trazer os alunos do articulado de música para “ensinar os mais novos”. “O intuito é dar maior contato com todas as formas de arte e neste caso com a música, educando o ouvido”, referiu.

Segundo esta responsável, a música de forma lúdica faz com que a criança desenvolva a perceção auditiva e a capacidade de concentração.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar