13-03-2017 Política, Lusa, Lourinhã Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Autárquicas: Único deputado municipal da CDU na Lourinhã é cabeça-de-lista à câmara

Lourinhã, Lisboa, 13 mar (Lusa) - A CDU anunciou hoje que vai candidatar à câmara da Lourinhã o seu único deputado municipal no concelho, José Soeiro, nas eleições autárquicas deste ano.

O principal objetivo nestas eleições autárquicas é "aproveitar a experiência na assembleia municipal", onde a CDU tem desde há oito anos um deputado municipal, e "eleger um vereador para a câmara municipal, para haver uma maior pluralidade partidária e uma maior capacidade de decisão", disse à agência Lusa o cabeça-de-lista.

Para o candidato comunista, é preciso uma mudança autárquica no concelho, ao defender que o PS governa a câmara da Lourinhã há 40 anos e que, apesar da nova liderança protagonizada desde 2013 por João Duarte Carvalho, os eleitos e as políticas são os mesmos.

"Há projetos bandeira que continuam por concretizar há décadas", exemplificou.

Para tal, a CDU pretende aumentar a votação, indo buscar votantes à taxa de abstenção.

José Soeiro, 70 anos, reside no concelho e é aposentado da função pública, militante do PCP e deputado municipal na Lourinhã desde 2013.

A CDU apresenta-se às eleições com o lema "desenvolver, diversificar, democratizar e dignificar".

Entre as prioridades para os próximos quatro anos, José Soeiro destacou a fixação de população, sobretudo jovem, ao concelho e melhores acessibilidades.

José Soeiro defendeu também um “projeto integrado de desenvolvimento para o concelho, incidindo nos principais setores económicos, a agricultura e o turismo".

Na agricultura, quer apostar em políticas municipais de promoção da formação profissional e de apoio à distribuição dos produtos, para haver um setor mais inovador e competitivo.

Para o turismo, aposta na recuperação e desenvolvimento dos três portos de pesca de recreio, do Planalto das Cesaredas e da freguesia Vimeiro, pela ligação à histórica Batalha do Vimeiro, em 1808, durante o período das invasões francesas.

José Soeiro é o terceiro cabeça-de-lista à câmara a surgir no concelho, depois de João Duarte Carvalho (PS), atual presidente da câmara, e de Vanda Oliveira (PSD).

Nas últimas eleições autárquicas, o PS ganhou com maioria absoluta, elegendo quatro elementos para o executivo municipal, enquanto o PSD conseguiu três.

A CDU apresentou também o seu cabeça-de-lista à assembleia municipal, José Luís Custódio, filho do anterior presidente da câmara e atual presidente da assembleia municipal, o socialista José Manuel Custódio.

 

FYC // MCL

 

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar