27-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar, tal como em anos anteriores, mais uma campanha de recolha de bens alimentares nos hipermercados, supermercados e minimercados das suas zonas de ação, a serem posteriormente distribuídos, através de instituições de solidariedade social, a pessoas carenciadas.

Na região esta iniciativa é levada a cabo pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, e decorrerá nos Municípios de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.

Ao longo desse fim-de-semana, os voluntários estarão à porta de cada superfície comercial que colabora com esta causa, devidamente identificados com autocolantes ou t-shirts do Banco Alimentar, disponibilizando os sacos com o respectivo logotipo e convidando todos a aliarem-se a esta iniciativa.

A participação é simples: basta colocar no saco fornecido bens alimentares não perecíveis (leite, arroz, massas, óleo, azeite, açúcar, farinha, conservas, entre outros), que serão, mais tarde, distribuídos mensalmente, através das 61 IPSS´s/grupos de voluntários com as quais Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste tem acordos, a cerca de 9.600 pessoas carenciadas da região. 

Este ano, a campanha cobre também diversas freguesias onde quem não se possa deslocar às grandes superfícies poderá colaborar, como na Praça da Fruta das Caldas da Rainha os voluntários recolherão os donativos oferecidos.

O Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza ainda outras possibilidades de doação entre 30 de novembro e 8 de dezembro, como é o caso da campanha on-line, através do site www.alimentestaideia.net, bem como através de vales alimentares disponíveis nas caixas dos supermercados, que são pagos no ato da compra e, posteriormente, reconvertidos, nos alimentos que se desejem doar.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar