09-10-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Cavalo de Tróia em Óbidos

Henrique Costa Santos e Hugo Mamede criaram o programa, intitulado Cavalo de Tróia, que leva novos média e editoras independentes, expressões artísticas que testam as fronteiras da linguagem e painéis de crítica cultural à 5ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO), a decorrer de 10 a 20 de outubro.

A programação do Cavalo de Tróia no FOLIO vai incluir concertos intimistas, mesas-redondas, podcasts ao vivo e performances de leitura. Cada uma destas “intervenções” promete aliar vultos do meio editorial e artístico a jovens criadores, unidos por uma atitude comum: a afirmação de estruturas culturais independentes.
Entre os vários nomes em destaque incluem-se o rapper Nerve, o editor Vasco Santos (ex-Fenda, atual VS Editora), a jornalista Aline Flor (Podcast do Género), a poeta Gisela Casimiro, o escritor Nelson Nunes, entre mais de uma dezena de autores, editores e artistas convidados.
Criado com o objetivo de unir em comunidade autores, pensadores e agentes culturais com obra original e heterogénea, o Cavalo de Tróia pretende ser o veículo que propõe novos palcos à produção artística independente aliada a uma crítica cultural esclarecida.
O programa do Cavalo de Tróia decorrerá ao longo de três dias – a 11, 12 e 13 de Outubro – cada um dedicado a um tema: Liberdade para pensar, Escrita de causas e A literatura e o riso. Relacionando-se com o tema oficial do FOLIO 2019 – O Tempo e o Medo –, o programa decorrerá na Casa José Saramago, no Museu Municipal de Óbidos e na Tenda dos Editores.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar