21-03-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Desinfeção de espaços públicos no concelho de Peniche

O Município de Peniche e as juntas de freguesia de Atouguia da Baleia, Peniche, Ferrel e Serra d’El-Rei estão a desenvolver ações de desinfeção de ruas no âmbito do combate ao surto de Covid-19.

[+] Fotos
No acesso ao hospital
Esta medida de desinfeção abrange os principais locais que, na atualidade e neste contexto epidémico, são mais suscetíveis de passagem de pessoas, como por exemplo na cidade, a zona portuária, Docapesca, avenida do Porto de Pesca, Campo da República, mercado municipal e zonas de comércio tradicional. Aqui se incluem proximidades e acessos a superfícies comerciais, farmácias, centro de saúde e hospital, praça de táxis, forças de segurança, entre outros.
As ações de desinfeção serão efetuadas periodicamente, consoante determinação do serviço municipal de proteção civil.
A Câmara de Peniche pede “a colaboração de todos, havendo que ter cuidado aquando da passagem da equipa de aplicação, nomeadamente com veículos e vestuário”.
As operações envolvem funcionários da autarquia, elementos das forças de segurança e dos bombeiros voluntários de Peniche.
As freguesias de Atouguia da Baleia, Peniche, Ferrel e Serra d’El-Rei estão também a intervir e desencadearam ações de desinfeção nos seus territórios.
Neste caso, a Câmara Municipal fornece o produto que está a ser aplicado, cabendo às respetivas autarquias a sua aplicação e custos com os equipamentos necessários. A autarquia da Serra d'El-Rei, por exemplo, relatou que foram gastos dois mil euros em equipamentos.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar