04-10-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Formação para cuidadores de seniores

Realizou-se no auditório da Câmara Municipal do Cadaval, no âmbito do programa intermunicipal “Festa Sénior”, uma formação na área da comunicação em gerontologia, que envolveu cerca de 20 representantes de instituições sociais do concelho e da região. Este ciclo formativo tem por meta principal capacitar cuidadores, formais e informais, de seniores em situação de vulnerabilidade.

Participaram na formação, intitulada "O pecado do sentimento de culpa e insuficiência, a virtude de estar e ser agora", cerca de vinte representantes da Associação de Solidariedade Montejunto, Associação Social Cultural e Humanitária de Atalaia, A.S.A.S. de Ponte do Rol, ASAVIDA – Dagorda, Cáritas Paroquial de Vilar, Centro Social Paroquial de Lamas e Lar de Idosos da Columbeira.
São sete módulos de formação, custeados pelos municípios envolvidos, estando a realizar-se um em cada concelho integrante da Festa Sénior (Cadaval, Lourinhã, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e Bombarral), à exceção de Torres Vedras, que conta com a realização de duas formações.
Este conjunto de laboratórios visa desenvolver competências da comunicação através do uso simples da linguagem, da palavra, das emoções e sentimentos, apelando a uma comunicação humanizada e que resolva o dilema de problemas relacionais de quem cuida.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar