13-05-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

GNR visita idosos para colmatar isolamento que possam sentir

O Destacamento da GNR das Caldas da Rainha está a contactar os idosos dos seis concelhos que serve (Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Alcobaça e Nazaré) para os informar sobre os cuidados a ter perante a pandemia da Covid-19. As visitas às casas da população envelhecida, grupo etário que apresenta maior vulnerabilidade, quebram também algum isolamento que possa sentir.

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do destacamento territorial está a fazer um acompanhamento dos idosos, dando-lhes conselhos e informando-os também das regras deste novo período de situação de calamidade.
“Estamos a informá-los da atualidade da pandemia, de todos os cuidados que têm de ter perante a nova vivência e a indicar algumas ações a ter em conta mesmo dentro da sua própria residência, recomendando que é ali que devem permanecer, sempre que possível”, relatou o alferes Ricardo Rocha, adjunto do comando do destacamento.
“Alguns destes idosos vivem em situações isoladas, com poucos familiares nas proximidades e a GNR serve-lhes de apoio”, indicou. No momento da visita verifica-se uma confraternização com os idosos, com uma conversa descontraída e informal, em que os seniores aproveitam para desabafar, contar as suas angústias e estabelecer até laços de amizade.
Os idosos visitados pelos militares da GNR contaram ao JORNAL DAS CALDAS que a iniciativa “é excelente, pois além de nos sentirmos mais seguros é um apoio que nos dão, e ficamos mais informados”. “É uma ação meritória que agradecemos do fundo do coração”, comentou uma idosa.

Vídeo com a mensagem “Fique em Casa”

A GNR fez um curto vídeo com o apoio dos idosos para passar a mensagem “Fique em Casa”, onde com o auxílio dos seniores chama a atenção para os cuidados redobrados sobre a pandemia.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar