21-08-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Intercâmbio entre os bombeiros portugueses e belgas

O corpo de bombeiros de Fluvia, da região de Flandres na Bélgica, e o corpo de bombeiros de Óbidos, realizaram um intercâmbio entre 18 e 21 de agosto.

Troca de experiências entre as corporações de Fluvia e de Óbidos
O intercâmbio contemplou uma comitiva de seis bombeiros da Bélgica e teve como propósito a partilha de conhecimento e experiências de âmbito operacional, permitindo a adoção de novas técnicas e metodologias de trabalho, devidamente adaptadas às necessidades e realidades operacionais de ambos as corporações, aumentando assim o nível de eficiência nas missões de proteção e socorro à população.
Esta troca de experiências está integrada num protocolo de cooperação internacional, permitindo que os operacionais do corpo de bombeiros de Óbidos se possam deslocar à Bélgica para adquirir novos conhecimentos e competências operacionais.
Durante o período de estadia em Portugal, os bombeiros belgas tiveram oportunidade de participar em ações de formação sobre veículos e equipamentos, emergências pré-hospitalar, condução fora de estrada, incêndios estruturais, incêndios rurais, salvamento aquático e salvamento em grande ângulo, assim como serem observadores em missões reais de proteção e socorro.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar