20-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Lina e Raül Refree levam fado inovador ao CCC

Em estreia absoluta em Portugal, Lina e Raül Refree vão apresentar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 23 de novembro, pelas 21h30, um projeto conjunto que dá uma nova projeção ao fado, num diálogo musical especial e intenso com piano acústico e sintetizadores analógicos com arranjos inovadores, deixando as guitarras do fado na nossa imaginação.

Lina Rodrigues é uma cantora de formação clássica mas com forte ligação ao fado por opção, uma estudiosa de Amália, e o catalão Raül Refree um produtor que assinou a produção de trabalhos de Rosalía, Sílvia Perez Cruz, El Niño de Elche ou Lee Ranaldo, dos Sonic Youth.

Raul encontrou Lina em Lisboa, numa viagem que fez para procurar a alma do fado de que tanto tinha ouvido falar. A ideia de se juntarem num estúdio ocorreu depois de a ouvir cantar no Clube de Fado. 

O resultado é uma dupla improvável cuja química natural motiva uma digressão internacional conjunta que teve já estreia mundial no Festival La Mar de Músicas em Cartagena – Espanha.

O concerto nas Caldas da Rainha, no âmbito do festival Misty Fest, foi ensaiado no CCC antes da digressão internacional e permitiu a gravação de vídeos colocados no Youtube.

Reinterpretando o repertório de Amália de maneira muito inovadora, a dupla tem um álbum a sair pela editora Glitterbeats em janeiro do próximo ano.

Na apresentação desta edição do JORNAL DAS CALDAS na aquisição do bilhete terá um desconto de 30% sobre o preço da entrada, que é de quinze euros.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar