03-04-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Município reforça apoio aos bombeiros

Reconhecendo a importância da ação desenvolvida pelos Bombeiros Voluntários do Bombarral, ainda mais evidenciada, ao longo do último ano, pela sua intervenção no âmbito da pandemia da Covid-19, o Município decidiu reforçar o seu apoio financeiro através da atualização do protocolo de colaboração existente entre as duas instituições.

Foi assinado um protocolo que atualiza o apoio financeiro
Com este reforço de verbas, a autarquia vem corresponder a um anseio manifestado pela associação com vista ao progressivo incremento do estatuto profissional do corpo de bombeiros, nas operações de salvamento e socorro, dentro das competências que lhe são reconhecidas.
A formalização do acordo aconteceu na passada quarta-feira, tendo o documento sido assinado pelo presidente da edilidade, Ricardo Fernandes, pelo presidente e pelo tesoureiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Vítor Garcia e Carlos Pereira, respetivamente.
O momento foi ainda aproveitado para a celebração de um segundo protocolo, referente à cedência temporária das instalações do antigo quartel, com vista ao armazenamento do espólio do Museu Municipal, no seguimento das obras de requalificação de que irá brevemente ser alvo o Palácio Gorjão.
No acordo de cedência estão igualmente previstas obras de beneficiação do edifício, as quais serão asseguradas pela Câmara Municipal.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar