24-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Município do Cadaval assinou protocolo com o Banco Alimentar do Oeste

O Município do Cadaval celebrou, recentemente, um protocolo de colaboração com a Associação Partilha, Ajuda Solidária do Oeste – Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, no intuito de continuar a fomentar o bem-estar dos agregados familiares do concelho.

O BAO pretende previnir o desperdício dos bens alimentares
O protocolo, assinado a 20 de julho último, preconiza que o Município transfira anualmente a verba de mil euros, como forma de apoiar os encargos financeiros decorrentes da ação do Banco Alimentar do Oeste (BAO).
A Câmara Municipal assume ainda fomentar o acompanhamento às instituições concelhias recetoras dos géneros provindos do BAO, disponibilizando recursos humanos afetos à área da intervenção social.
Refira-se que as instituições locais recetoras do banco alimentar são Asavida – Associação de Apoio Social "Ajudar a Viver" da Dagorda, Centro Social Paroquial de Lamas, Cáritas Paroquial de Vilar e Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa.
Ao BAO caberá, por seu turno, apoiar todas as instituições com intervenção de âmbito social no concelho do Cadaval com condições para estabelecer acordo de cooperação.
O banco alimentar garantirá também, de acordo com os recursos alimentares disponíveis, a resposta às famílias carenciadas do concelho do Cadaval.
Este protocolo surge da constatação, por parte da Câmara Municipal, de ainda se verificarem famílias com carências ao nível das suas necessidades básicas, nomeadamente de alimentação. Isto não obstante os esforços camarários em prol da melhoria do bem-estar dos agregados familiares do concelho.
O BAO pretende, com este protocolo, prevenir o desperdício de bens alimentares e assegurar a sua repartição pelas pessoas mais carenciadas, através do canal das instituições de solidariedade social e grupos humanitários locais com quem trabalha.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar