28-05-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Número de doentes ativos aumentou durante a última semana

Durante a última semana o número de casos ativos com Covid-19 nos doze municípios da região Oeste aumentou de 80 para 95, elevando o total de doentes confirmados desde o início da pandemia de 246 para 274. Contudo, também há mais casos recuperados – de 156 passaram para 169. O número de mortos manteve-se em dez.

Nesta altura Óbidos justifica a referência na capa do Diário de Notícias na semana passada, pois ao longo destes meses pandémicos só teve dois casos, que já recuperaram, sendo até um deles um cidadão estrangeiro não residente no concelho, tendo apenas domicílio fiscal.
Lourinhã, Bombarral, Nazaré e Peniche contabilizam apenas um doente ativo.
A Nazaré conseguiu ao longo de algum tempo não registar infetados, até aparecerem os dois primeiros casos, que se revelaram mortais. A Lourinhã regista nove casos recuperados, Peniche oito e o Bombarral quatro. Estes dois últimos concelhos registam uma morte.
O concelho de Sobral de Monte Agraço foi durante muitas semanas o único que resistia à contaminação, mas nesta altura apresenta cinco casos. Apesar de tudo, dois já recuperados, permanecendo três ativos. É o mesmo número de doentes em acompanhamento no Cadaval, onde já recuperaram outros sete.
Nas Caldas da Rainha há quatro doentes ativos. Já recuperaram 26 mas houve três mortes.
Também em Arruda dos Vinhos há quatro casos ativos. Recuperaram oito e houve uma morte.
Em Alcobaça há seis doentes ativos. 32 recuperaram mas há o registo de dois óbitos.
Em Torres Vedras estão ativos nove doentes. Houve 43 recuperações.
Atualmente o concelho mais problemático é o de Alenquer. No total atinge 90 casos confirmados, havendo 62 ativos.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar