27-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Rota de Presépios em Vidais

A Rota de Presépios em Vidais é inaugurada no dia 8 de dezembro, pelas 18h00, com ponto de encontro junto à sede da Junta de Freguesia.

Esta será a sexta edição do concurso “Presépios da minha aldeia”, iniciativa que envolve cerca de duas centenas de habitantes da freguesia em torno de um objetivo comum: colocar Vidais no mapa das propostas natalícias com uma original e criativa mostra de presépios elaborados pelos habitantes da terra.

Este ano estão a concurso onze presépios espalhados pelos vários lugares dos Vidais e os mais votados recebem um prémio monetário.

Mas não é o prémio que move as pessoas. É o envolvimento e o orgulho na terra que motivam amigos e associações em torno desta iniciativa que tem crescido e melhorado a cada ano, surpreendendo com composições cada vez mais elaboradas e criativas.

Participam os Moradores do Lugar de Ribeira de Crastos, Amigos de Cortém, Associação Cultural Recreativa Desportiva do Arco da Memória, Associação Desenvolvimento Local da Carrasqueira, Associação Desportiva Recreativa dos Mosteiro, Associação Recreativa Cultural e Desportiva do Casal do Rei, Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Matoeira, Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade (Vidais), Colégio O Brinquinho (Matoeira), Catequese - Igreja Paroquial Nossa Senhora da Piedade de Vidais (Vidais), Moradores da Rabaceira e Junta de Freguesia de Vidais (este presépio não está a concurso).

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar