02-04-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Vereador quer melhorar Rua General Amílcar Mota

A necessidade de um maior investimento na requalificação urbana e paisagística da Rua General Amílcar Mota, nas Caldas da Rainha, foi defendida pelo vereador socialista Jaime Neto, que sublinhou que a zona onde se encontra implantado o monumento alusivo ao “16 de Março” e junto ao quartel carece de ser reabilitada, apresentando passeios degradados em muito mau estado nos quais se acumula água da chuva e lama.

Segundo o autarca, a rua apresenta passeios degradados nos quais se acumula água da chuva e lama.
Segundo o autarca, esses problemas foram referidos pelo comandante da Escola de Sargentos do Exército e pelo diretor da Escola Superior de Artes e Design, que também solicitam mais investimentos na requalificação urbana e paisagística desta rua e dos arruamentos adjacentes.
Jaime Neto congratulou-se por terem sido acolhidas as propostas por si apresentadas para as comemorações dos 45 anos do 16 de março de 1974 com a realização da visita ao quartel do ex-RI5 (actualmente Escola de Sargentos), assim como a oferta de lápis com inscrição alusiva ao “16 de Março” aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclo.
Referiu, no entanto, que ainda existe muito trabalho a realizar, atendendo que tanto os professores como os alunos não possuem um completo conhecimento sobre o “16 de Março”, pelo que sugeriu que fosse contatado o Ministério da Educação, no sentido de ser colmatada a ausência desta referência histórica nos manuais escolares. Apresentou também a proposta à Câmara Municipal para solicitar os serviços da historiadora Joana Tornada com o objetivo de completar as muitas lacunas de informação relevante, incluindo fotografias, na wikipedia, na internet.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar