13-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Vinhos da região premiados no 13º Concurso de Vinhos de Lisboa 2019

Decorreu no dia 8 de novembro, na Câmara Municipal de Lisboa, a entrega de prémios do Concurso de Vinhos de Lisboa 2019, organizado pela Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa e pela Confraria dos Enófilos da Estremadura-Vinhos de Lisboa, onde 170 referências estiveram em avaliação.

[+] Fotos
Casa Agrícola Horácio Nicolau

Foram entregues três medalhas de excelência, 40 medalhas de ouro e onze medalhas de prata.

“Mais uma vez confirmou-se a qualidade, na diversidade que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exatamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirmou Francisco Toscano Rico, presidente da CVRLisboa.

Referiu ainda que na região as vendas continuam a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representa mais de 80% da produção. A projeção para este ano é que o volume de vinho certificado vá muito além do recorde alcançado em 2018 e que as exportações aumentem mais de 50% em 2019.

Da região Oeste obtiveram medalhas de ouro a Casa Agrícola Horácio Nicolau, com o Solar da Marquesa – IG Lisboa - Moscatel Graúdo / Branco Leve – 2018, a Adega Cooperativa da Vermelha, com o Mundus – IG Lisboa – Colheita Tardia – Branco / 2017 e o Mundus – IG Lisboa – Reserva Tinto – 2013, a Companhia Agrícola de Sanguinhal, com o Sanguinhal – IG Lisboa – Arinto & Chardonnay – Branco 2018 e Quinta das Cerejeiras – DO Óbidos – Grande Reserva – Branco – 2017, a Quinta do Gradil, com o Quinta do Gradil – IG Lisboa – Alvarinho – Branco – 2018 e Quinta do Gradil – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018, a Adega Cooperativa da Lourinhã, com o Adega Coop. da Lourinhã XO – 27ª Série – DO Lourinhã – Aguardente, a Quinta do Rol, com o Quinta do Rol - DO Lourinhã – XO – Aguardente e Quinta do Rol – Colecção – IG Lisboa -Arinto - Branco – 2015 e os Vinhos Feitores, com Únicos – IG Lisboa – Reserva – Tinto – 2016. 

Os Vinhos Feitores arrecadaram também a medalha de prata com o Feitores – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar