16-01-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Óbidos.Com celebra protocolo de cariz social com a empresa Medirolo Portugal

A Óbidos.Com - Associação Empresarial de Óbidos, assinou no passado dia 11 de dezembro um protocolo de cariz solidário com a empresa Jl - Medirolo Portugal, Lda que atribuirá um rappel de 2 por cento sobre a totalidade das vendas realizadas no concelho de Óbidos, que reverterá a favor dos Bombeiros de Óbidos e da Câmara no apoio à Associação “Just a Change”, que mobiliza jovens voluntários para reabilitar casas de pessoas carenciadas.

A Óbidos.Com - Associação Empresarial de Óbidos, assinou no passado dia 11 de dezembo um protocolo de cariz solidário com a empresa Jl - Medirolo Portugal, Lda
Carlos Martinho, presidente da Associação Empresarial, destacou a parceria na área social, mas não sabe o valor que vão conseguir angariar porque depende das vendas que forem feitas até o final do ano de 2019.
Joel Reis, responsável pela Medirolo Portugal, revelou que já têm cerca de 50 empresas do concelho de Óbidos que colaboram com a sua empresa, todas em parceria com a Óbidos.Com, que “oferece aos seus associados condições comerciais com descontos”. “Falámos com a Autarquia de Óbidos sobre a possibilidade de a Câmara ser nossa clientes para que o volume de vendas seja superior, contribuindo assim para que o donativo seja maior às causas sociais”, explicou o responsável.
A empresa Medirolo Portugal, sediada em Fátima, foca a sua atividade no fornecimento de sistemas integrados de higiene e limpeza, equipamentos e material de proteção. Tem ainda uma área de tapetes de fabrico próprio e mais recentemente iniciaram a comercialização de equipamentos hoteleiros.
A Associação Empresarial de Óbidos (Óbidos.com), assinalou a 11 de janeiro o seu décimo segundo aniversário.

Aquisição de veículo elétrico

Carlos Martinho, faz um balanço positivo da atividade do último ano da Óbidos.Com, revelando que “o projeto MyOeste foi a nossa perola de 2018, um diamante que nos calhou e temos vindo a lapidá-lo da forma que achamos mais conveniente para os nossos associados e com o objetivo também de angariar mais sócios”.
Quanto a projetos, o presidente da associação destacou a nova Rota dos Vinhos, (são sete no total, que vão do Alenquer até Caldas da Rainha).
Este responsável, falou ainda dos concursos de empreendedorismo que têm desenvolvido com o envolvimento de cerca de 2800 alunos de várias instituições de ensino e com vários empresários, alavancando algumas empresas muito jovens.
Carlos Martinho, referiu também o interesse do Turismo do Centro, num dos projetos de empreendedorismo vencedores “Jangada na Lagoa”, garantindo que se criado “arranjam vários grupos para lá almoçarem”.
Carlos Martinho, revelou algumas das atividades da Obidos.com para 2019, como workshops de artesãos e pintores da região, melhoria de oferta dos produtos no comércio local, bem como a própria promoção dos mesmos. Vão criar um desdobrável com as vantagens dadas pelas empresas protocoladas, para os associados da Óbidos.Com, e fazer também um mapa desdobrável de Óbidos (português/inglês).
A associação, pretende ainda assinalar o Dia do Turista, que se celebra a 13 de junho, dando as boas vindas aos turistas, fazendo uma iniciativa de rua com Mariana Baptista e Inês Fouto.
O presidente da Óbidos.Com revelou ainda, que estão a preparar uma candidatura no valor de cerca de 15 mil euros, para adquirir um veículo elétrico para transportar malas e algumas mercadorias para os comerciantes, tendo em conta que vai ser proibido o trânsito automóvel dentro da Vila de Óbidos. “A ideia, é ter uma receção para os clientes num local onde possam deixar as suas viaturas e transportar as suas malas para os hotéis”, apontou o responsável.
A Associação Empresarial de Óbidos, vai continuar com as ações socais e almoços empresariais.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar