18-11-2014 Jaime Feijão Imprimir PDF     Print    Print

Jorge Serrazina vai de Óbidos para o teto do Mundo

Jorge Serrazina é um ultramaratonista português que reside em Óbidos e que vem sendo considerado como o mentor dos ultramaratonistas da natureza em Portugal. Iniciado nestas andanças com 47 anos, agora com 58, leva um extenso e valoroso currículo de participação em grandes provas a nível mundial que lhe granjeiam um grande respeito de todos quantos se dedicam a este desporto no nosso país.

O ultramaratonista reside em Óbidos
Depois de provas como o Tour du Mont Blanc, com cerca de 160km, ou o Tour des Géants, com cerca de 330km, que acontecem na Europa, Jorge Serrazina decidiu participar neste mês de novembro no Everest Trail Race, que decorre na mítica montanha do Nepal e Tibete, uma prova com cerca de 160km com um desnível médio positivo (diferença entre as subidas e descidas), de cerca de 30km, um desafio de nível muito elevado e só ao alcance de grandes atletas.
No momento do fecho desta edição do Jornal das Caldas, Jorge Serrazina encontrava-se em 7º lugar da classificação composta por 35 participantes com 15:25:04 de corrida e com uma diferença para o primeiro (um atleta local) de 4:52:00.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar