12-02-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Josefa d´Óbidos Hotel inaugurou recanto de leitura

Tendo como ponto de partida a prática de se deixar um livro num local público (para que outros o encontrem e o leiam), o projeto #josefabookcrossing do Josefa d´Óbidos Hotel, em parceria com a Ler Devagar, colabora para o posicionamento de Óbidos, em termos de relevância cultural e de destino com diferenciação turística. Este projeto literário inspira-se no movimento internacional de bookcrossing e pretende estimular à criação de hábitos de turismo&leitura, associados ao destino Óbidos Creative City of Literature.

O Recanto de Leitura do Josefa d´Óbidos Hotel, inaugurado no passado dia 4, foi alvo de uma apresentação que contou com a presença de Inês Fonseca Santos. A jornalista e escritora foi convidada para ser a oradora principal desta sessão porque o seu percurso profissional - foi jornalista nos programas Sociedade das Belas Artes, Laboratório (SIC Notícias), Câmara Clara e Diário Câmara Clara (RTP2) e editora e apresentadora do programa Os Livros e Todas as Palavras (RTP3) - está há largos anos ligada à literatura, aos livros e à escrita.
Através do #josefabookcrossing o hotel quer ajudar a espalhar livros pelo mundo, a partir da vila literária de Óbidos. Assim, nas estantes do Josefa d´Óbidos Hotel estarão, inicialmente e para dar arranque a esta prática de bookcrossing, quase 300 obras em português, inglês, espanhol e francês. Os hóspedes são convidados a deixar um livro, para que outros o encontrem e o leiam, e a levar consigo outro em substituição. Através da leitura, e do envio das fotografias de outros locais onde essas obras venham a ser descobertas, o hotel contribui para libertar livros em destinos globais, e sem fronteiras geográficas, e convida a que se partilhem essas imagens com a hashtag #josefabookcrossing.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar