29-08-2018 Educação, Lusa, Lourinhã Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Escola na Lourinhã com 25 anos vai ser requalificada

Lourinhã, Lisboa, 29 ago (Lusa) - A Câmara da Lourinhã, no distrito de Lisboa, adjudicou hoje as primeiras grandes obras de requalificação da Escola EB2,3 Afonso Rodrigues Pereira, construída há 25 anos, no valor de 656 mil euros.

“A escola tem 25 anos e não sofreu ainda melhorias”, justificou o presidente da Câmara, João Duarte Carvalho, à agência Lusa.

A intervenção engloba a requalificação integral dos três edifícios, instalação de cabos para novas tecnologias e a construção de balneários de apoio às atividades desportivas e de um telheiro para recreio coberto.

No âmbito da empreitada vão ser reabilitadas 25 salas de aula existentes, sala de professores, sala de convívio e biblioteca, de acordo com a proposta, aprovada pela maioria do PS, com a abstenção dos vereadores do PSD, na reunião pública da câmara.

Orçadas em 656 mil euros, as obras, que têm um prazo de duração previsto de um ano, vão ser realizadas em duas fases para afetar o menos possível o próximo ano letivo.

A primeira fase de obras está prevista decorrer entre 13 de setembro e dezembro deste ano e a segunda de 15 de julho a dezembro de 2019.

Há cerca de um ano, o município celebrou um acordo com o Ministério da Educação, que transferiu para a autarquia as verbas necessárias e a responsabilidade pela intervenção.

Do total do investimento, 361 mil euros são comparticipados por fundos comunitários, 207 mil euros pelo município e 32 mil euros pelo Ministério da Educação.

O estabelecimento tem cerca de meio milhar de alunos.

O município está também a investir mais de um milhão de euros na requalificação das escolas básicas do primeiro ciclo.

“Com estas obras, ficamos com o parque escolar reabilitado e com melhores condições para alunos, professores e funcionários”, sublinhou o autarca.

Estão em fase de obra as escolas do Seixal, Marquiteira, Vimeiro e foi lançado o concurso para a de Cabeça Gorda.

 

FYC // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar