05-06-2018 Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 05 jun (Lusa) - Notícias breves do País:

 

LOURINHÃ: PSD quer urgência nas obras na estrada nacional 8-2

 

O presidente da comissão política e os vereadores do PSD da Lourinhã entregaram na empresa Infraestruturas de Portugal (IP) um ofício a pedir urgência nas obras da estrada nacional 8-2, entre a Lourinhã e Torres Vedras.

Apesar de a Câmara Municipal ter noticiado a sua preocupação, os sociais-democratas constataram que da parte da IP é desvalorizada a urgência da intervenção e as consequências gravosas que o condicionamento de circulação de veículos de emergência poderá acarretar para a população, uma vez que não está sequer ainda lançado o concurso para as obras.

Face ao aproximar do verão e do aumento de turistas no concelho, o PSD exigiu que, enquanto a obra não for executada, sejam realizadas de imediato medidas de emergência e normalização do tráfego, como a substituição dos semáforos por autoridade reguladora do trânsito para evitar filas de trânsito.

 

LOURINHÃ: Recriação histórica no domingo para assinalar 800 anos da atribuição do Foral

 

O Município da Lourinhã convidou a população e visitantes a fazer no domingo, pelas 16:00, uma viagem até 1160, data da atribuição do Foral à vila por D. Afonso Henriques.

Nas imediações da Igreja de Santa Maria do Castelo, vai realizar-se uma recriação histórica, com a participação do Coro Municipal da Lourinhã, Grupo de Teatro T’AMAL, Grupo de Danças Históricas da Batalha do Vimeiro e Centro Hípico da Lourinhã.

Trata-se de um evento de entrada livre, em que todos aqueles que desejarem podem usar traje medieval, contribuindo assim para a recriação do ambiente da época.

 

OESTE: Lançado concurso para premiar ideias de negócio ligadas ao vinho

 

A “Cidade Europeia do Vinho 018 - Torres Vedras e Alenquer” e a Caixa Agrícola de Torres Vedras lançaram o concurso “Wine Discoveries" para premiar ideias de negócio associadas às áreas da Viticultura, Enologia e Enoturismo.

O período de candidaturas decorre até 15 de julho.

Serão premiados três projetos. O primeiro prémio corresponde a uma incubação gratuita até um ano nas instalações da incubadora Torres Vedras Labcenter ou Alen-Quer Inovar, à escolha do vencedor, e a um prémio monetário de 10.000 euros.

O segundo e terceiro prémios são a incubação gratuita até seis meses e um prémio monetário de, respetivamente, 3.500 ou 1.500 euros.

 

SOBRAL DE MONTE AGRAÇO: Aprovado o plano municipal contra incêndios

 

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Sobral de Monte Agraço aprovou o Plano Operacional Municipal contra Incêndios, que incorpora os meios e recursos disponíveis, assim como o dispositivo operacional de defesa da floresta contra incêndios, informou a câmara municipal.

O plano prevê o reforço dos meios, com a disponibilização de mais uma viatura no serviço municipal de proteção civil e de um meio aéreo à zona.

Integram a Comissão Municipal de Defesa da Floresta o Município de Sobral de Monte Agraço, o representante das freguesias, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários, Guarda Nacional Republicana; a Associação de Produtores Agrícolas e Florestais da Estremadura, o Grupo AFOCELCA; Infraestruturas de Portugal, S.A.; Rede Elétrica Nacional (REN), Energias de Portugal (EDP) e o Agrupamento de Escuteiros 272.

 

TORRES VEDRAS: Música no sábado no centro histórico

 

A Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras volta, no sábado, a dinamizar o centro histórico com a iniciativa “The Castle”, com música por diversos 'dj', entre as 15:00 e as 03:00.

Dj Zoy abre às 15:00, no miradouro do Castelo de Torres Vedras. O pôr-do-sol é no Palácio de Alcaides (a partir das 18:00) com o Dj Honesty.

A noite conta com a presença de Eric Fetcher e Wrong Assessment, até às 00:00 no mesmo espaço, seguindo-se Temudo, até às 03:00, na Cooperativa de Comunicação e Cultura.

 

TORRES VEDRAS: Câmara organiza Quinzena do Ambiente

 

A Câmara de Torres Vedras está a assinalar o Dia Mundial do Ambiente com a Quinzena do Ambiente, com diversas atividades a partir de sexta-feira.

Na sexta-feira, para comemorar também o Dia Internacional dos Oceanos, o Centro de Educação Ambiente recebe a conferência “Saber para Mudar”, sobre os impactos que o comportamento humano tem nos recursos naturais.

O programa conta ainda com ações de recolha de lixo nas praias, exibição do documentário Albatross no sábado (21:30), no Centro de Educação Ambiental e conferências.

 

TORRES VEDRAS: Sessão para empreendedores no sábado

 

O auditório dos Paços do Concelho de Torres Vedras recebe no sábado, pelas 10:30, mais uma sessão do programa INOV-E, para empreendedores, desta vez sobre “Social Engagement – Social Selling e Inbound Marketing”.

Pedro Custódio vai introduzir o tema, falar de redes sociais, audiências e 'marketing' digital.

 

FYC // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar