19-06-2018 Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Época balnear começou na região Oeste com falta de nadadores-salvadores

Peniche, Leiria, 19 jun (Lusa)- A maioria das praias da região Oeste já iniciou este mês a época balnear, mas várias estão com falta de nadadores-salvadores e algumas continuam mesmo sem vigilância balnear, afirmou hoje a capitão do Porto de Peniche.

“Nesta fase inicial existe alguma dificuldade em contratar os nadadores-salvadores, muitos deles são estudantes e estão em época de exames”, disse Marco Augusto à agência Lusa.

Das 35 praias balneares, quatro estão sinalizadas como não vigiadas por não terem até hoje nadador-salvador: Azul, Foz do Sizandro, Santa Rita Norte e Santa Rita Sul, no concelho de Torres Vedras.

“Os banhistas devem procurar praias vigiadas”, avisou o responsável.

Existem ainda outras sete que deveriam ter dois nadadores-salvadores, mas têm apenas um: Cova da Alfarroba, Baleal Campismo e Supertubos (Peniche), Peralta (Lourinhã), Porto Novo, Mirante e Formosa (Torres Vedras).

À semelhança dos anos anteriores, existem duas carrinhas, com dois nadadores-salvadores, a percorrer todos os dias as praias não vigiadas da região.

Uma percorre a costa de Torres Vedras, no âmbito do projeto “Praia Segura”, e outra do Instituto de Socorros a Náufragos passa nas praias de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e Lourinhã.

A Capitania de Peniche alertou também os banhistas para os cuidados a ter nas zonas balneares das praias do Navio (Torres Vedras), Foz do Arelho (Caldas da Rainha) e Bom Sucesso (Óbidos), por terem aflorado destroços de antigos navios que ali encalharam há várias décadas.

A autoridade marítima já sinalizou os locais.

A época balnear começou em 01 de junho, nas praias de Peniche e Nazaré (distrito de Leiria), no dia 16 em Caldas da Rainha (Leiria), Torres Vedras e Lourinhã (Lisboa) e, no dia 30, abre em Alcobaça e Óbidos (Leiria).

Todas terminam a época balnear em 15 de setembro.

 

FYC // ROC

 

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar