26-04-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

GNR apreendeu 360 quilos de pescado subdimensionado em Ílhavo

Ílhavo, Aveiro, 26 abr (Lusa) - A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, 300 quilos de pescada branca e 60 quilos de polvo subdimensionados, informou hoje aquela força de segurança.

Segundo um comunicado da GNR, o pescado foi apreendido na quarta-feira, durante uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura e desembarque de pescado fresco no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

"Os militares detetaram um individuo na posse do referido pescado sem o peso e as medidas regulamentares, tendo cada polvo menos de 750 gramas e a pescada branca menos 27 centímetros de tamanho", refere a mesma nota.

Foi identificado um homem de 39 anos e elaborado o respetivo um auto de notícia.

A GNR salienta que a principal medida de gestão defendida pelos estudos científicos realizados é a adoção e respeito de pesos e medidas mínimas de captura, que tem como principal objetivo permitir o crescimento e reprodução dos exemplares das espécies em causa.

 

JYDN // LIL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar