07-06-2018 Cultura, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreende mais de uma tonelada de pescado

Porto, 07 jun (Lusa) - A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu 1.190 quilos de pescado e 160 quilos de amêijoa no valor estimado de dez mil euros, na Nazaré, Porto de Mós, Aveiro e Matosinhos, divulgou hoje a GNR.

Segundo aquela força policial, cerca de 160 quilos de amêijoa não tinham "documentos de registo" e "faltava controlo higiossanitário".

Durante a ação de fiscalização, que decorreu entre quarta-feira e hoje, foi apreendida também cerca de uma tonelada de pescado que envolve sardinha, polvo, pregado e linguado e pescada.

Segundo a GNR, cerca de 650 quilos da pescada não possuíam "a medida mínima legal para venda" e 427 quilos de sardinha foram apreendidos por ter "sido excedido o limite diário de captura por embarcação".

A pescada, após ser submetida ao controlo higiossanitário, foi entregue a instituições de solidariedade.

Foram apreendidos ainda 97 quilos de polvo, 11 de pregado e cinco de linguado, "por desconformidades com os documentos legais de acompanhamento", acrescentou a GNR.

A apreensão foi efetuada através dos destacamentos de controlo costeiro de Figueira da Foz e Matosinhos, no âmbito de ações de fiscalização ao transporte de pescado, moluscos bivalves vivos e de crustáceos.

Dois homens, de 36 e 40 anos, e uma empresa foram também identificados pela GNR.

 

AZF // LIL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar