05-02-2019 Cultura, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Cultura

Redação, 05 fev (Lusa) - Notícias breves de Cultura:

 

Hunee, Pearson Sound, Varela, Photonz e Pedro Mafama encerram cartaz do festival ID

 

Hunee, Pearson Sound, Varela, Photonz e Pedro Mafama encerram o cartaz do festival ID, dedicado às músicas eletrónica e urbana, cuja primeira edição decorre em março em Cascais, foi hoje anunciado.

“O cartaz da estreia do ID está fechado”, refere a organização do festival, que decorre a 29 e 30 de março no Centro de Congressos do Estoril, num comunicado hoje divulgado.

O cartaz inclui ainda, entre outros, Madlib, IAMDDB, Little Dragon, Shaka Lion, Dino D’Santiago, Kamaal Williams, Moullinex e Rui Maia.

As atuações irão dividir-se por quatro palcos. O ID, promovido pela Live Experiences, é coorganizado com a Câmara Municipal de Cascais.

 

 

Realizador João Viana em residência artística na Tailândia

 

O realizador português João Viana está a fazer uma residência artística em Banguecoque, na Tailândia, durante a qual serão exibidos alguns filmes da sua autoria na região.

A residência decorrerá até 25 de fevereiro e o realizador terá as curtas-metragens "Madness" e "Tabatô" a serem exibidas não só na Tailândia como também no Vietname, na Malásia, na China e em Singapura.

João Viana está em residência artística no âmbito do programa "Project 189 Bangkok", de financiamento privado, no bairro de Soi Nana, naquela cidade, e que permite "um périplo de exibições pela região", refere a promotora do realizador.

Durante este mês de fevereiro, aqueles dois filmes serão exibidos em universidades e instituições culturais.

Nascido em Angola, João Viana é autor dos filmes "Tabatô", "A batalha de Tabatô", "Madness", "Our Madness", "A piscina" e "Alfama".

 

 

Rede de Museus de Óbidos com novos horários

 

A Rede de Museus e Galerias de Óbidos tem novos horários, divulgou a câmara, anunciando que “todas as infraestruturas estão abertas ao público das 10:00 às 13:00 horas e das 14:00 às 17:30”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Óbidos referiu ainda que às segundas-feiras estarão encerrados os Museus Paroquial, Municipal e Abílio, sendo que a Galeria NovaOgiva estará encerrada às terças-feiras.

Já a Casa José Saramago (situada na Casa do Pelourinho) estará aberta ao público das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30, encerrando aos fins de semana.

 

JRS/SS/DYA // TDI

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar