03-07-2018 Cultura, Sociedade, Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 03 jul (Lusa) – Notícias breves do País (2.ª edição):

 

LISBOA: Grupo de cidadãos quer saber futuro do Palacete dos Marqueses de Pombal

 

O movimento cívico Fórum Cidadania Lx questionou a Câmara de Lisboa sobre o destino do Palacete dos Marqueses de Pombal, considerando que deve ser cedido ao Museu Nacional de Arte Antiga, segundo uma nota hoje divulgada.

O grupo de cidadãos pergunta ao executivo liderado por Fernando Medina (PS) "se confirma que o palacete esteja ou tenha estado à venda", acrescentando ainda se “terá sido já vendido ou cedido à futura embaixada de Timor-Leste".

No comunicado, o movimento questiona ainda se a venda "foi objeto de hasta pública e aprovada em reunião da Câmara ou na Assembleia Municipal de Lisboa" e quais são as "eventuais contrapartidas para a cidade".

O Fórum Cidadania Lx acredita que seria "oportuno ceder-se o imóvel ao Museu Nacional de Arte Antiga, para eventual polo de artes decorativas".

 

 

SETÚBAL: Homem atropelado mortalmente por comboio na Baixa da Banheira

 

Um homem morreu hoje cerca das 10:50 na estação ferroviária da Banheira, na Moita, atropelado por uma máquina de manutenção que circulava na Linha do Sado, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

De acordo com o CDOS, a vítima terá sido colhida por uma máquina de manutenção quando tentava atravessar a linha do comboio na estação da baixa da Banheira.

O cadáver foi removido por elementos dos Bombeiros Voluntários da Moita e a circulação de comboios no sentido Barreiro/Setúbal, esteve interrompida cerca de duas horas.

 

 

COIMBRA: Detido presumível traficante de droga

 

A PSP deteve um homem, de 45 anos, pela alegada prática do crime de estupefacientes em Coimbra, anunciou hoje aquela força policial.

O arguido foi detido numa ação de fiscalização, durante a qual se tornou suspeito, tendo-lhe sido apreendida cocaína, após revista.

Já numa busca domiciliária, a PSP apreendeu 356 doses de cocaína, 103,68 euros, cinco telemóveis e um ‘tablet’ ao suspeito.

 

 

NAZARÉ: Mais de meia tonelada de raia apreendida doada a instituições

 

A GNR apreendeu, na Nazaré, 565 quilos de raia, avaliada em 3.390 euros, e que foi entregue a instituições de solidariedade, divulgou hoje o destacamento de controlo costeiro da Figueira da Foz.

A apreensão teve lugar na segunda-feira, no âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, moluscos, bivalves vivos e crustáceos, realizada no Porto de Abrigo da Nazaré.

A raia foi apreendida “por estar proibida a sua captura”, revelou hoje a GNR em comunicado em que justifica a proibição como uma medida de gestão com o objetivo de “permitir o crescimento e reprodução dos exemplares das espécies em causa”.

No âmbito da fiscalização foram identificados e constituídos arguidos dois homens com 40 anos.

 

 

AMADORA: PSP deteve homem por suspeita de roubo

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no sábado um homem de 43 anos, na freguesia de Águas Livres, no concelho da Amadora, por suspeita de roubo, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

De acordo com o comunicado da PSP, o detido roubou 73,70 euros a uma mulher de 85 anos e a polícia conseguiu intercetá-lo quando fugia do filho da vítima, que o tentava “segurar no local".

O homem foi presente ao primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra e ficou em prisão preventiva.

 

 

LISBOA: Homem detido por suspeita de roubo na freguesia de Santa Maria Maior

 

A PSP deteve um homem de 38 anos, no domingo, "por ser suspeito da prática de crime de roubo", na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

De acordo com a informação enviada pela PSP, o homem foi detido "ainda na posse da carteira com 70 euros em numerário e um telemóvel, retirados à vítima".

O detido foi presente ao primeiro interrogatório, Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, do qual resultou a medida de coação de apresentações periódicas.

 

ACZF/DYA/SR/GR // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar