13-07-2018 Economia, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Economia

Lisboa, 13 jul (Lusa) - Notícias breves de economia:

 

 

Grupo PSA aumenta quota de mercado para 23,9% no primeiro semestre de 2018

 

O Grupe PSA aumentou a sua quota de mercado para 23,9% no primeiro trimestre de 2018, correspondendo a 36.713 unidades vendidas, com um crescimento de 49%, face ao período homólogo.

Em comunicado enviado hoje pelo grupo do setor automóvel é referido que o primeiro semestre de 2018 "também foi marcado pela estratégia de mobilidade do Groupe PSA em Portugal, nomeadamente com o lançamento de ‘emov’ e a consolidação das soluções de mobilidade ‘Rent’, cujos alugueres de viaturas aumentaram 35% face ao período homólogo".

 

 

LeasePlan junta-se ao Global ZEV Challenge para acelerar a transição para a mobilidade elétrica

 

A LeasePlan, empresa na área do comércio e aluguer de automóveis, anunciou hoje que se tornou parceira fundadora do desafio "Zero Emission Vehicle" (ZEV), uma nova coligação organizada pelo The Climate Group e o grupo C40.

O objetivo do desafio ZEV é reunir "estados, regiões, cidades, empresas e ONG [Organizações Não Governamentais] para enviar um sinal claro à indústria automóvel da crescente procura por veículos elétricos”, afirmou a empresa hoje, em nota enviada à imprensa,

Os parceiros “também irão desenvolver e defender políticas e soluções para estimular a adoção em massa de veículos elétricos", segundo a mesma fonte.

Este desafio foi lançado em Nova Iorque para coincidir com a corrida final da temporada de Fórmula E, realizada em Brooklyn.

 

 

CTT lançam emissão filatélica e livro dedicados ao chocolate

 

Os CTT - Correios de Portugal lançaram uma emissão filatélica dedicada ao chocolate, composta por quatro selos e um bloco filatélico, que traça o percurso entre o cacau e o chocolate, também tema de um livro.

O livro, "Do Cacau ao Chocolate", é da autoria de Fátima Moura, com fotografias de Mário Cerdeira, e "percorre o caminho desde as origens do cacau até ao chocolate que comemos hoje em dia, numa viagem que decorre também no tempo", conclui a empresa no comunicado hoje divulgado.

 

 

 

Pingo Doce entrega donativo de 93.304 euros ao Dino Parque

 

O Pingo Doce vai entregar ao Dino Parque, na Lourinhã, um donativo de 93.304 euros para projetos de desenvolvimento e conservação do Património Paleontológico Português, anunciou a cadeia alimentar hoje, em comunicado.

Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, destacou "o enorme entusiasmo, por parte das crianças, na exploração e na aprendizagem sobre o mundo dos dinossauros, com uma coleção que contribuiu para o conhecimento das crianças e das suas famílias de uma forma lúdica e credível".

Este montante foi angariado graças à adesão à campanha dos "Super Animais 3", dedicada à temática dos dinossauros, sendo que a parceria com o Dino Parque ajudou no desenvolvimento de conteúdos científicos, garantindo a credibilidade da informação.

 

 

Feira leva à Alfândega do Porto mais de 100 empreendedores

 

A Feira "Norte Empreende – Sabores e saberes rurais" vai levar à Alfândega do Porto, de hoje a domingo, mais de 100 empreendedores, que vão apresentar as potencialidades dos seus produtos a possíveis clientes e investidores.

"Desde a agricultura ao turismo, do têxtil ao artesanato, são vários os setores que vão estar representados pelas cerca de 120 empresas em destaque na feira", exemplo disso é "a Cerveja Letra, ArtinVitro, NAV e a Bionz", segundo um comunicado divulgado hoje pela organização.

 

 

DGZC // CSJ

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar