04-06-2018 Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Câmara de Sever e três instituições juntas para recuperar casas degradadas

Aveiro, 04 jun (Lusa) – A Câmara de Sever do Vouga renovou hoje o protocolo de cooperação com três instituições, tendo em vista a recuperação de casas degradadas de famílias de baixo rendimento.

O documento, subscrito pela autarquia e pela Fundação Edite Costa Matos, Mão Amiga e Associação “Just a Change”, vai permitir recuperar sete habitações, que se somam às 11 intervenções realizadas em 2017, no âmbito da mesma cooperação.

“Estão previstas sete intervenções, executadas pelos próprios, pela comunidade e pelo voluntariado dos jovens da “Just a Change”. Além de dinamizar a iniciativa, a Câmara apoia fornecendo os materiais e cedendo os equipamentos”, explicou à Lusa o presidente da Câmara, António Coutinho.

As intervenções previstas “são relativamente rápidas” e incidem normalmente nas condições básicas de habitabilidade, como casa de banho, impermeabilizações, rebocos, pinturas e arranjos de cozinha.

“Não se trata de construções completas. É pegar naquilo que está muito mal e depois reparar”, sublinha o autarca, explicando que a ajuda se destina a famílias carenciadas que são avaliadas pelos serviços sociais do Município.

Correspondem a situações identificadas ao longo do ano, de casas mais degradadas e de famílias, cujos rendimentos, não lhes deixa capacidade para fazer qualquer tipo de reparadas.

“É dentro dessa base que são escolhidas as intervenções”, refere António Coutinho, destacando a participação da Associação Mão Amiga no levantamento das situações, que contribui também com a entrega de mobiliário e utensílios essenciais.

Já a “Just a Change” é uma organização de voluntários que já havia feito intervenções em Óbidos e em Ferreira do Zêzere.

“Soubermos disso e contactámos para ver a possibilidade de uma intervenção em Sever do Vouga. Como não estavam resolvidas todas as situações surgiu a ideia de prosseguir com uma segunda edição e eles é que estão no terreno”, explicou o presidente da Câmara.

 

MSO // MSP

Lusa / Fim

 

 

 

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar