01-02-2019 Cultura, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Cultura

Lisboa, 01 fev (Lusa) - Notícias breves de cultura:

 

The Gift anunciam digressão "Primavera/Verão" com mais de dez datas

 

Os portugueses The Gift vão passar os próximos meses em digressão por teatros e auditórios municipais por causa do dos álbuns "Primavera" (2012) e "Verão", a editar em junho, foi hoje anunciado.

A digressão começa nos Açores, com concertos a 15 e 16 de março em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, respetivamente.

Da lista de concertos anunciados, com passagem pelo Porto, Coimbra ou Lisboa, destaque para dupla de atuações agendada para Alcobaça, cidade originária do grupo, nos dias 02 e 03 de maio.

O objetivo da digressão é revelar temas do novo álbum, "Verão", e recordar "Primavera" (2012), o disco que editaram antes de "Altar".

Além destes concertos, foi já anunciada uma passagem do grupo em julho pelo festival Alive, em Oeiras.

 

 

Livro "Regresso a casa" de Akiko Miyakoshi sai este mês em Portugal

 

A autora japonesa Akiko Miyakoshi edita pela primeira vez no mercado editorial português com o livro ilustrado para a infância "Regresso a casa", pela Orfeu Negro.

"Regresso a casa" foi publicado originalmente em 2015 e acompanha uma criança, ao colo da mãe, depois de um dia inteiro a brincar. No caminho, apercebe-se que também a cidade vai descansando, ao ver as lojas a encerrar e as luzes das casas a acenderem-se.

Esta obra de Akiko Miyakoshi é "um álbum iluminado pela ternura do fim do dia, da rotina conhecida e da companhia dos pais, a caminhar por ruas familiares, até casa", refere a editora.

Akiko Miyakoshi, que nasceu em Saitama, Japão, e estudou em Berlim, estreou-se na escrita e ilustração para a infância em 2009 com "The Storm", seguindo-se, entre outros, "The tea party in the woods", "Piano recital" e "Whose is this?".

 

 

Histórias tradicionais recontadas por António Torrado voltam a ser editadas

 

"As três finórias e outras histórias" é o título de uma nova coletânea de contos de António Torrado, a partir de histórias tradicionais portuguesas, que acaba de ser editado pela Asa.

O livro conta com ilustrações de Maria João Lopes e apresenta cinco histórias para crianças: "As três finórias", "A Bela Micaela e o monstro da pata amarela", "Donzela que vai à guerra", "A tristeza da princesa e o coelho vermelho" e "Gustavo, o estrejeitante aprendiz".

Poeta, dramaturgo, jornalista e pedagogo, António Torrado, 79 anos, tem mais de uma centena de livros publicados, muitos dos quais para crianças, com forte ligação ao imaginário da literatura tradicional, do teatro e da poesia.

Em 1988 foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças.

 

SS // TDI

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar