04-09-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 3.ª edição

Redação, 04 set (Lusa) - Notícias breves do País (3.ª edição):

 

LISBOA: PSP detém suspeitos de furtos em zonas turísticas.

 

Quatro alegados carteiristas entre 22 e 36 anos foram detidos pela PSP de Lisboa entre 29 de agosto e 02 de setembro, anunciou hoje a polícia.

A nota do Comando Metropolitano de Lisboa indica que os furtos de carteiras ocorreram em lugares turísticos da freguesia de Santa Maria Maior, na baixa da capital.

Um dos detidos será julgado sumariamente esta semana no Juízo Local de Pequena Criminalidade do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, enquanto os outros três (duas mulheres e um homem, reconhecido pela polícia como “autor de vários furtos”) ficaram sob termo de identidade e residência.

No domingo foi também detido um homem de 32 anos suspeito de roubo por esticão na via pública, também em Santa Maria Maior. O suspeito ficou obrigada a apresentações semanais às autoridades.

 

 

VIANA DO CASTELO: Nomeado novo capitão do porto e comandante da Polícia Marítima

 

O capitão-de-fragata da classe de Marinha Luís José Matias foi hoje nomeado para o comando da capitania e da Polícia Marítima (PM) de Viana do Castelo, indica uma portaria hoje publicada em Diário da República.

De acordo com a portaria, o futuro comandante irá substituir Raúl Risso.

Contactado pela agência Lusa, o ainda capitão do porto da capital do Alto Minho, Raul Risso, adiantou que a cerimónia de entrega do comando Luís José Matias está marcada para dia 24.

 

 

GRANDE LISBOA: Detidos suspeitos de furtos em estabelecimentos

 

A PSP deteve em flagrante delito na segunda-feira, através da Divisão Policial de Loures, dois homens suspeitos de furtarem 17 jantes e duas baterias num estabelecimento comercial.

Os detidos, com 36 e 38 anos, “possuem já um basto historial de ocorrências criminais, desde a prática de crimes contra a propriedade […], crimes contra a autoridade pública, crimes contra a liberdade pessoal, crimes de ofensas à integridade física, crimes de perigo comum e tráfico de estupefacientes”.

Os dois homens ficaram sob termo de identidade e residência, a medida de coação menos grave.

No sábado passado, já em Lisboa, a PSP deteve dois suspeitos de outro furto num estabelecimento, do qual retiraram “uma grande quantidade de maços de tabaco”.

Os detidos, com 32 e 42 anos, ficaram sujeitos a apresentações às autoridades e a polícia apreendeu, numa busca domiciliária posterior, um pé de cabra, dinheiro e munições de caçadeiras.

 

 

LISBOA: Hospital Veterinário de São Bento vai acolher concerto de 'reggae' para cães

 

O jardim do Hospital Veterinário de São Bento, em Lisboa, vai acolher um concerto de 'reggae', com o português Freddy Locks, destinado a cães e respetivos donos, no próximo sábado, pelas 17:00, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o hospital avança que, "devido a restrições de acesso", disponibiliza "20 vagas para donos com os seus cães e mais 30 lugares para donos sem os patudos", acrescentando que ter um animal bem-comportado é "condição essencial".

Segundo estudos recentes, dá conta a mesma nota, "aparentemente os cães preferem ouvir 'reggae' em vez de outros ritmos".

"Testes que mediram os batimentos cardíacos dos animais apontaram para uma diminuição dos níveis de stress, quando ouviam, especialmente, música reggae", sustenta o comunicado.

 

 

NAZARÉ: Polvo apreendido doado a instituições

 

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu, na Nazaré, 54 quilos de polvo, que foram doados a instituições de solidariedade social.

O pescado foi apreendido na segunda-feira pelo Subdestacamento da Nazaré por “não possuir o peso regulamentar de venda” estabelecido num “mínimo 750 gramas”, explicou a GNR em comunicado.

O polvo, apreendido no âmbito de uma ação de fiscalização ao comércio de pescado, moluscos, bivalves vivos e crustáceos, foi submetido ao controlo higiossanitário e posteriormente entregue a várias instituições.

 

DYA/TYS/ROC/ABYC // MCL

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar