30-04-2018 Economia, Política, Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Comunidade Intermunicipal do Oeste com resultado positivo de 355 mil euros em 2017

Caldas da Rainha, Leiria, 30 abr (Lusa) – A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) fechou o ano de 2017 com um resultado liquido positivo superior a 355 mil euros, de acordo com o relatório de gestão aprovado hoje na Assembleia Intermunicipal.

As contas e o relatório de gestão aprovados hoje por unanimidade na Assembleia Intermunicipal demonstram “uma boa situação financeira” da Comunidade Intermunicipal do OesteCim, afirmou o presidente do conselho Intermunicipal, Pedro Folgado.

Os documentos sujeitos à votação mostraram a existência de um resultado líquido positivo de 355.362,59 euros, mais do dobro dos 155 mil euros verificados no final de 2016.

De acordo com o relatório, a que a agência Lusa teve acesso, o resultado positivo é resultante “de proveitos relativos a financiamentos aprovados em 2017, mas cuja despesa ocorreu em 2016” e, por outro lado, a “proveitos relativos á despesa efetuada em anos anteriores”.

A prestação de contas aponta para “um decréscimo da execução orçamental”, na ordem dos 62,15%, no caso da receita, e de 50,23% no capítulo da despesa.

A receita cobrada cifrou-se em 2.714.258,79 euros, representando um acréscimo de 19,31% relativamente a 2016.

Relativamente ao orçamento da despesa houve um acréscimo de 58,46%, tendo a sua execução total sido de 2.987.788,59 euros.

As contas da Comunidade Intermunicipal, que já haviam sido aprovadas por unanimidade em conselho, “foram auditadas sem qualquer reserva” disse Pedro Folgado aos deputados intermunicipais que hoje votaram também favoravelmente o documento.

A OesteCim é composta pelos municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

 

DYA // ARA

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar