22-05-2018 Cultura, Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Produtor exporta 70% dos vinhos quatro anos depois de investir no setor

Torres Vedras, Lisboa, 22 mai (Lusa) - A Quinta da Boa Esperança, em Torres Vedras, exporta 70% dos seus vinhos, quatro anos depois de ter sido adquirida e as suas vinhas terem começado a ser reconvertidas, disse hoje o seu proprietário.

“Só em Londres [Inglaterra] temos cerca de 50 restaurantes onde os nossos vinhos são vendidos”, afirmou à agência Lusa o empresário Artur Gama que, depois de ter estado vários anos ligado ao comércio dos vinhos, decidiu há quatro anos adquirir a quinta e entrar no negócio da produção.

Os contactos levaram-no a entrar, com facilidade, em “nichos de mercado”, como restaurantes de ‘chefs’ conceituados, e a começar a exportar em 2016, logo que os seus primeiros vinhos chegaram ao mercado.

Dois anos depois, a empresa exporta 70% da sua produção de 70 mil garrafas em 2017, ano em que a empresa fechou com um volume de negócios de 200 mil euros.

Inglaterra e Japão são os principais mercados, mas os seus vinhos chegam também a países como os Estados Unidos da América, China ou Suécia.

Para 2018, a empresa espera alcançar uma produção de 90 mil garrafas e duplicar a faturação.

“Temos estado a crescer todos os meses, porque não tínhamos tintos no mercado e temos desde novembro” de 2017, explicou o produtor.

Artur Gama investiu 700 mil euros na aquisição da quinta de 16 hectares, dos quais 11 são dedicados ao cultivo da vinha.

O empresário está a concluir um investimento de dois milhões de euros na construção de uma nova adega e na reconversão de vinha, na mesma quinta, no distrito de Lisboa.

 

FYC // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar