25-01-2019 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 25 jan (Lusa) - Notícias breves do país (2.ª edição):

 

AVEIRO: PSP deteve casal por tráfico

 

A PSP deteve na passada quinta-feira, no distrito de Aveiro, um homem e uma mulher, de 21 e 19 anos, respetivamente, por suspeita de tráfico de droga, informou hoje aquele órgão policial.

Segundo um comunicado da PSP, o homem, serralheiro civil, foi detido em Aveiro, pelas 17:00, tendo-lhe sido apreendidas cerca de 194 doses de haxixe.

Em Santa Maria da Feira, a PSP deteve uma mulher, pelas 18:35, que tinha na sua posse cerca de 69,5 doses de haxixe, bem como uma faca de cozinha, com 21,5 centímetros de comprimento.

Os suspeitos foram notificados para comparecer hoje em tribunal.

 

VIANA DO CASTELO: PSP detém dois jovens por tráfico e com 4.100 doses de haxixe

 

A PSP de Viana do Castelo informou hoje ter detido, naquela cidade, dois jovens, ambos com 20 anos, por tráfico de droga, tendo apreendido 4.100 doses de haxixe.

Em comunicado, Comando Distrital da PSP adiantou que a detenção por tráfico de droga foi realizada na quinta-feira, cerca das 22:00, pelos “agentes policiais que se encontravam a fazer patrulha na cidade”.

"Na abordagem a uma viatura verificaram dois jovens suspeitos e apreenderam haxixe em quantidade suficiente para cerca de 4.100 doses", explica a PSP.

Na nota, aquela força policial adiantou que, "em diligências posteriores, foi ainda apreendido um automóvel, uma balança de precisão, dois canivetes e dois telemóveis.

 

TORRES VEDRAS: Homem barricado em casa após alegado crime de violência doméstica

 

Um homem armado barricou-se hoje em casa, depois de alegadamente ter exercido violência doméstica sobre a mulher na Assenta, concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa, disse fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o homem, de 80 anos, decidiu barricar-se depois de, alegadamente, ter exercido violência doméstica sobre a mulher, de 57 anos, e de esta se ter queixado à GNR de que o marido se encontrava com uma arma branca e uma arma de fogo.

A vítima conseguiu fugir da residência antes da chegada dos militares.

Após serem realizados todos os procedimentos para dialogar com homem, o Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção da GNR entrou na residência e imobilizou o suspeito, tendo sido apreendida uma caçadeira, diversas munições e uma arma branca.

O detido foi conduzido a uma unidade hospitalar, por aparentar estar debilitado fisicamente e por evidenciar transtorno emocional.

 

SETÚBAL: Detido homem por crime de violência doméstica e incêndio

 

A GNR de Fernão Ferro, no distrito de Setúbal, deteve na quinta-feira um homem, de 55 anos, por violência doméstica e incêndio, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a GNR referiu que, após uma mulher, de 49 anos, ter participado um incêndio na sua casa, “os militares apuraram que o autor do mesmo teria sido o seu ex-marido, que foi encontrado nas imediações da residência na posse de um isqueiro”.

O homem confessou depois que “partiu um vidro” da casa, entrou e, “aproveitando a ausência da vítima, ateou fogo a um colchão no sótão”.

Segundo a GNR, dois dias antes, a vítima tinha formalizado uma queixa contra o suspeito, pelo crime de violência doméstica, devido a ser perseguida e coagida, na via pública, por ele.

 

JYDN/ABYC/FYC/MCL // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar