05-06-2018 Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 3.ª edição

Redação, 05 jun (Lusa) - Notícias breves do País (3.ª edição):

 

ÓBIDOS: Concelho lidera receitas turísticas no distrito de Leiria

 

O concelho de Óbidos registou, entre 2013 e 2016, os melhores resultados em termos de receitas turísticas e número de dormidas, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados pela Câmara.

Os dados revelados pela autarquia dão conta de um crescimento das receitas turísticas, que ascendiam, em 2013, a 10,5 milhões de euros e que totalizaram, em 2016, 17,1 milhões de euros.

No que respeita a dormidas, Óbidos lidera entre os 16 concelhos do distrito de Leiria, tendo, em 2016, registado 219 mil dormidas. Já em número de hóspedes, nesse mesmo ano, o concelho foi apenas ‘batido’ por Leiria, com 120 mil hóspedes, tendo Óbidos registado quase 108 mil.

Citado numa nota de imprensa da autarquia, o presidente, Humberto Marques, afirmou-se “claramente satisfeito com estes números, que representam cerca de 30 por cento das receitas totais e o primeiro concelho do distrito de Leiria”.

Ainda de acordo com o INE, as receitas totais dos 16 concelhos de distrito de Leiria são de 60,8 milhões de euros, tendo o número total de dormidas atingido o valor de 1,2 milhões e o número de hóspedes os 640 mil, em 2016.

 

LISBOA: Aplicação mostra postos de abastecimento para condutores de carros elétricos

 

Os condutores de veículos elétricos já podem encontrar locais de abastecimento através de uma nova funcionalidade da aplicação "Waze" e também conseguem saber se os postos de recarga estão ocupados, informou hoje a Câmara de Lisboa.

De acordo com a informação enviada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), com a atualização da plataforma - que permite ver o condicionamento de trânsito em tempo real - vai ser possível encontrar os 164 postos de recarga das baterias dos carros elétricos.

A aplicação vai também indicar outros "postos de carregamento mais próximos", caso os locais indicados inicialmente "estejam ocupados".

"O próximo passo será incorporar informação semelhante relativa a lugares de cargas e descargas e aos parques para motos", revela a autarquia.

Existem 522 tomadas para recarregar veículos elétricos em Lisboa.

 

DYA/AZF // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar