10-07-2018 Sociedade, Lusa, Torres Vedras Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 10 jul (Lusa) – Notícias breves do País (2.ª edição):

 

LISBOA: PSP detém homem por furto

 

A PSP de Lisboa deteve em flagrante delito, no passado sábado, na freguesia de Arroios, um homem com 33 anos, suspeito do crime de furto qualificado, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado, os polícias da PSP estavam em serviço de prevenção a furtos quando ouviram “um estrondo” e surpreenderam um homem a “ocultar um saco para debaixo de uma viatura parqueada, tendo na sua posse um pé de cabra”.

“O suspeito foi abordado, tendo na sua posse também diversas bebidas alcoólicas” e o “separador da caixa registadora com dinheiro e uma carteira”, acrescentou a PSP.

O detido, com diversos antecedentes criminais, foi presente a tribunal, tendo ficado em prisão preventiva.

 

 

ALENQUER: GNR detém mulher por contratação de malas

 

A GNR deteve em Alenquer, no distrito de Lisboa, uma mulher de 39 anos, por suspeita da prática do crime de contrafação, naquela localidade, foi hoje anunciado.

A apreensão deu-se no decurso de uma ação de fiscalização, tendo os militares apreendido oito malas de senhora contrafeitas, em cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando combater a contrafação, o uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos.

A detida, com antecedentes criminais por crime de furto, foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

 

ESTORIL: Detido homem por furtar banhista na praia

 

A PSP de Cascais deteve, no domingo, na praia do Tamariz, no Estoril, um homem de 39 anos, suspeito de ter furtado os pertences a uma banhista, anunciou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, a vítima decidiu ir ao banho no mar e deixou os seus pertences na praia, tendo o autor do roubo aproveitado o momento para lhe furtar uma mochila onde tinha um telemóvel e outros bens, avaliados em cerca de 200 euros, e fugido de seguida.

“Contudo, o suspeito foi observado na sua conduta por um outro banhista que o seguiu e alertou dois elementos da PSP de Cascais que se encontravam de serviço no paredão”, lê-se no comunicado.

A PSP intercetou de imediato o homem, que se preparava para sair da praia com os bens furtados na sua posse, que foram entregues ao proprietário.

 

 

PENICHE: GNR multa caravanismo ilegal por destruir dunas

 

A GNR levantou 23 contraordenações no âmbito de uma ação de fiscalização de caravanismo e de campismo fora dos locais destinados, no concelho de Peniche, anunciou hoje aquela força policial.

Os caravanistas multados encontravam-se estacionados em cima de dunas, zonas sensíveis, devido à sua constituição arenosa, onde se desenvolvem habitat próprios, sendo uma barreira natural ao avanço das águas do mar.

Segundo a GNR, a presença humana excessiva nestas áreas, principalmente na época estival, coloca em causa tanto a beleza natural como o habitat único a espécies de fauna e flora que ali habitam.

 

 

LISBOA: Oito detidos por tráfico de droga

 

Sete homens e uma mulher entre os 16 e os 45 anos foram detidos em flagrante delito na passada terça-feira, nas freguesias da Misericórdia, Areeiro e Campolide, em Lisboa, por suspeita de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a PSP.

Segundo a polícia, cada um dos detidos “assumia funções bem definidas” no esquema que estava montado, “sendo uns os responsáveis por vender diretamente o produto ao toxicodependente, enquanto outros ou guardavam o produto entre mobiliário urbano ou exerciam a função de vigilância e angariação de clientes”.

No âmbito desta operação, a PSP apreendeu 1.166 doses de haxixe, dois vasos com pés de planta de cannabis, três armas brancas e 2.305,69 euros em dinheiro.

Seis dos detidos foram presentes a tribunal, tendo dois ficado sujeitos a apresentações periódicas e os restantes quatro a termo de identidade e residência, enquanto os dois suspeitos mais jovens compareceram ao Juiz Local da Pequena Criminalidade, tendo-lhes sido aplicada a suspensão provisória do processo.

 

 

TORRES VEDRAS: 210 mil visitantes na Feira de São Pedro

 

Cerca de 210 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que terminou no domingo em Torres Vedras.

O certame celebrou este ano 725 anos, apresentando novidades aos visitantes, com o retorno à feira do setor agropecuário e a exposição de animais, com ovelhas, cabras, burros, cavalos e vacas.

A feira contou com 370 empresas em quatro hectares de exposição.

 

 

MADEIRA: Região representada no encontro da Comissão das Ilhas que decorre em França

 

A Madeira vai estar representada na Assembleia Geral Anual da Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas, (CRPM) que decorre quinta e sexta-feira em Bastia, França, anunciou hoje o Governo Regional.

A representante madeirense será a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, que fará uma intervenção como oradora num painel sobre o impacto da Política de Coesão pós-2020, adianta a mesma informação governamental.

Neste encontro, os representantes das diferentes ilhas europeias vão abordar aspetos relacionados com o impacto da Política de Coesão pós-2020 para as ilhas; o transporte e a acessibilidade nas ilhas europeias; o turismo sustentável e a proteção da biodiversidade insular e a transição energética e a descarbonização das economias insulares.

A Região Autónoma da Madeira vai acolher este ano a Assembleia Geral das Regiões Periféricas e Marítimas, entre os dias 17 e 19 de outubro, um encontro que tem prevista a presença de 250 representantes de diferentes regiões europeias.

 

 

LISBOA: Dois homens detidos por tráfico de droga

 

Dois homens, de 32 e 65 anos, foram detidos em flagrante delito, na passada quinta-feira, na freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, por serem suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a PSP.

Num comunicado, a PSP indicou que, no âmbito de uma investigação que estava a desenvolver, descobriram o “modo de atuação dos dois suspeitos que vendiam diretamente ao consumidor, fazendo uso de ‘casas de recuo’ para guardar o produto estupefaciente”.

Na operação, a polícia apreendeu 1.518 doses individuais de heroína, 132 doses individuais de cocaína, 1.471 euros em dinheiro e uma balança de precisão.

Os detidos, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes a tribunal, tendo ficado em prisão preventiva.

 

AMB/MCL/FYC // MLS/MCL

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar