23-05-2018 Economia, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

CORREÇÃO: Trabalhadores da conserveira Cofaco de Rabo de Peixe fazem greve em 04 de junho

(NOVA VERSÃO COM ELIMINAÇÃO NO PRIMEIRO E NO TERCEIRO PARÁGRAFOS DA REFERÊNCIA A PENICHE E ELIMINAÇÃO DO ÚLTIMO PARÁGRAFO, JÁ QUE A SOUTH ATLANTIC, EM PENICHE, NÃO INTEGRA O GRUPO COFACO, SEGUNDO ESTA EMPRESA)

 

Ponta Delgada, Açores, 23 mai (Lusa) - Os trabalhadores da conserveira Cofaco de Rabo de Peixe fazem greve em 04 de junho, um protesto para reclamarem melhores condições de trabalho e em solidariedade com os quadros da empresa dispensados na ilha do Pico.

O pré-aviso de greve foi hoje revelado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores (SABCES/Açores) e abarca a totalidade de trabalhadores da fábrica de Rabo de Peixe, na ilha açoriana de São Miguel.

Os funcionários reclamam a "dignificação da categoria de manipuladora", a "progressão na carreira profissional", querem o combate da "desigualdade de género", pedem a "contratação coletiva" e mostram-se ainda solidários com os despedimentos recentes na fábrica da Cofaco - dona, por exemplo, da marca Bom Petisco - na Madalena do Pico.

No caso da fábrica na ilha do Pico, a conserveira anunciou no início de janeiro o despedimento da totalidade dos trabalhadores na fábrica do Pico - mais de 160 -, prometendo a readmissão no futuro, aquando da construção de uma nova unidade, da maioria dos quadros.

 

PPF (FYC) // SSS/MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar