11-07-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: Sul

Redação, 11 jul (Lusa) - Notícias breves da região Sul:

 

VIANA DO ALENTEJO: PSD contra fecho da estação dos correios

 

O PSD manifestou-se contra o eventual encerramento da estação de correios de Viana do Alentejo, no distrito de Évora, considerando que a medida, a concretizar-se, “lesa e prejudica” a população, organizações e empresas do concelho.

A posição dos social-democrata consta numa pergunta subscrita por vários deputados “laranjas”, de entre os quais o eleito pelo círculo de Évora, António Costa da Silva, dirigida ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Na pergunta, os deputados do PSD notam que “a ausência de transportes públicos limita fortemente a procura de soluções alternativas” e dizem que “uma parte bastante significativa da população é idosa e não tem recursos económicos para fazer face a este novo problema”.

Os parlamentares social-democrata querem saber, entre outras questões, se o Governo tem conhecimento da situação, quais os critérios que estão por detrás e se está disponível para sensibilizar os CTT para a necessidade de revogar a possível decisão.

 

 

ÉVORA: Trio Pangea atua no Mosteiro de S. Bento de Cástris

 

O Trio Pangea vai atuar em Évora, no domingo, num concerto que homenageia os compositores Claude Debussy e Viana da Motta, integrado na 26.ª edição do Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça.

O espetáculo, intitulado "Homenagens de 2018: Claude Debussy (1862-1918) e Viana da Motta (1868-1948)", com acompanhamento ao piano, vai decorrer no Mosteiro de S. Bento de Cástris, nas imediações da cidade alentejana, às 19:00, divulgou hoje a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A iniciativa, com entrada livre e transporte para o local, integra as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural – 2018 e resulta de uma parceria entre a Direção Regional de Cultura, a Câmara de Évora e a Banda de Alcobaça, promotora do Cistermúsica.

 

 

GAVIÃO: Música “reina” em mostra de artesanato e gastronomia

 

A 26.ª edição da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas de Gavião, no distrito de Portalegre, começa na sexta-feira e decorre até domingo, com o programa a incluir vários espetáculos musicais, informou hoje o município.

O programa do certame inclui, entre outras atividades, as atuações de Carminho, na sexta-feira, Fernando Daniel, no sábado, e Amor Electro, no domingo.

SYM/RRL/TCA // MLM

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar