31-01-2019 Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Utentes do serviço de saúde da Madeira reivindicam mais médicos de família

Funchal, Madeira, 31 jan (Lusa) - A comissão de utentes do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira reivindicou hoje ao executivo que contrate mais médicos para colmatar a falta de médicos de família principalmente no concelho do Funchal.

Numa iniciativa junto ao Centro de Saúde da Nazaré, Filipe Olim, da comissão de utentes, começou por realçar que "o direito à saúde é um direito constitucional", dizendo que "cerca de 49% da população" do Funchal não tem médico de família, pelo que exortou o governo a contratar mais profissionais.

"Estamos aqui para reivindicar mais uma vez a falta de médicos de família, porque só com a contratação de mais profissionais será possível que toda a população seja abrangida", disse.

Filipe Olim reconheceu, contudo, que a medida pode ser gradual para "sejam primeiro as crianças a terem médico de família, até que todas as faixas etárias possam ter um".

 

JYCA // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar