09-05-2018 Cultura, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 09 mai (Lusa) - Notícias breves do País:

 

BARCELOS: Trabalhadora sofreu queimaduras com produtos químicos em estamparia

 

Uma trabalhadora de 42 anos sofreu hoje queimaduras de 1.º e 2.º graus numa estamparia em Manhente, Barcelos, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, a vítima queimou-se com produtos químicos, tendo sido transportada para o Hospital de S. João, no Porto.

O alerta para o acidente foi registado pelas 08:14.

Além dos bombeiros, no local esteve também uma viatura médica de emergência e reanimação.

 

 

LISBOA: Homem detido por alegado furto em Benfica

 

Um homem de 31 anos foi detido na segunda-feira por alegado furto em estabelecimento comercial, na freguesia de Benfica, em Lisboa, anunciou hoje a PSP.

De acordo com o comunicado, a polícia foi chamada enquanto decorria um assalto a uma papelaria, "onde ainda se encontrava o suspeito".

A nota refere que o homem transportava "um escopro e cerca de 290 euros no interior de uma viatura", que supostamente foi usada para o assalto.

O suspeito foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, para um primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais às autoridades.

 

 

LISBOA: Dois homens detidos por alegado furto em Loures

 

Dois homens foram detidos, na passada quinta-feira, pela PSP por presumível furto a uma residência, na zona de Odivelas, em Loures, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota da PSP, os homens, de 33 e 34 anos, foram surpreendidos pela suposta vítima que se "apercebeu da presença dos dois suspeitos no interior [da habitação] através de câmaras de videovigilância", de acordo com a nota enviada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) às redações.

O comunicado revela ainda que a polícia apreendeu "objetos utilizados para consumar este tipo de ilícitos", que terão sido usados para cometer o furto.

Os dois homens vão ser investigados para averiguar se "estão associados a outros crimes da mesma natureza", de acordo com a informação enviada, e foram presentes ao Tribunal que lhes aplicou a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da área de residência.

 

 

TORRES VEDRAS: Município faz avaliação do ordenamento para rever Plano Diretor Municipal

 

O Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras, que avalia o estado do ordenamento entre 2007 e 2017, foi aprovado pela Câmara Municipal e encontra-se em discussão pública durante este mês.

Segundo o documento, o concelho tem demonstrado uma tendência de incremento populacional, com o aumento da população ativa em mais 4.242 cidadãos de 2001 para 2011 e com uma subida de 18,5% do número de agregados.

Já o parque empresarial tem-se mantido “relativamente estável”, com uma média anual de 9.917 empresas no território.

Torres Vedras regista ainda um desenvolvimento da oferta turística, com o aumento da capacidade de alojamento e a subida do número de dormidas ao nível da hotelaria e do alojamento local, quer em espaço urbano quer rural.

O relatório é encarado como fundamental para a autarquia dar início ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal.

 

 

LOURES: Homem detido por furto a viatura

 

Um homem foi detido, na passada quinta-feira, por ser suspeito de furtar uma viatura, na zona de Odivelas, em Loures, revelou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

De acordo com o comunicado, após uma perseguição, a PSP conseguiu imobilizar a viatura que seguia atrás, onde seguia um homem que alegadamente serviu "de apoio à consumação” do furto.

A PSP dá ainda conta de ter conseguido "localizar e identificar um segundo suspeito sob o qual recaem fortes indícios de ser o condutor da viatura furtada".

Os suspeitos foram constituídos arguidos e foram-lhes aplicadas as medidas de coação de termo e identidade de residência.

 

 

TORRES VEDRAS: Marionetas no domingo no Teatro-Cine

 

A peça de teatro de marionetas e objetos “De se tirar o chapéu” sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras, no domingo, pelas 16:00.

A obra, com interpretação de Rui Sousa, utiliza chapéus para criar as personagens e os diferentes cenários que compõem a história.

Vários chapéus dão origem a várias situações de teatro de marionetas, todas diferentes na maneira de abordagem no uso do objeto: o segredo do chapéu do manipulador, a relação entre o manipulador e a marioneta, a interligação entre o chapéu e a marioneta; e o chapéu que se transforma em marioneta.

 

 

LISBOA: Homem detido por alegado crime de especulação

 

Um taxista de 31 anos foi detido na segunda-feira por cobrança excessiva pelo serviço que efetuou do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, até à Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, indicou hoje a PSP.

O suspeito terá cobrado 15 euros pelo serviço de transporte, quando o taxímetro indicava 8,75 euros, "tendo assim o detido cobrado um excesso de 6,25 euros", refere o comunicado.

O valor cobrado em excesso foi, de acordo com a polícia, devolvido ao passageiro, e o suspeito notificado para comparecer a tribunal para julgamento em processo sumário, dá conta a nota da PSP.

 

 

LISBOA: CP e Grupo Barraqueiro lançam novo passe combinado

 

A CP e o Grupo Barraqueiro acabam de lançar um novo passe combinado que dá acesso aos comboios da CP e aos autocarros das empresas Boa Viagem, Mafrense e Ribatejana, foi hoje anunciado.

O novo passe combinado representa um desconto de 10% para os utentes dos dois serviços.

Por exemplo, um passageiro que trabalhe a 50 quilómetros da sua residência e que já utiliza os dois meios de transporte poupará em média 150 euros por ano.

A solução resulta da vontade das duas empresas em apresentar uma alternativa integrada e mais barata de transporte, sobretudo para os clientes das carreiras que fazem ligação às estações da CP do Carregado, Vila Franca de Xira, Alhandra, Alverca e Portela de Sintra, respondendo assim a uma necessidade das populações locais e contribuindo para mais uma etapa do crescimento do transporte publico de passageiros.

 

 

LOURINHÃ: Câmara promove caminhada pelos moinhos

 

A Câmara da Lourinhã promove, no domingo, a Caminhada dos Moinhos e do Pão – Caminhos de Vento e Vinhedos na freguesia da Moita dos Ferreiros.

Com partida agendada para as 09:00, os participantes são convidados a desfrutar de um percurso povoado por moinhos de vento mediterrânicos, enquanto importantes testemunhos da arte de fazer o pão.

O trajeto inclui visitas a diversos moinhos da freguesia.

 

 

TORRES VEDRAS: Espetáculo escrito por Jacinto Lucas Pires no sábado no Teatro-Cine

 

O Teatro-Cine de Torres Vedras recebe no sábado, pelas 21:30, a peça Aqui Somos Todos Lázaros, um espetáculo de Marcos Barbosa com texto original de Jacinto Lucas Pires.

Em modo de comédia, a peça constrói um mundo que espelha, amplifica e questiona o mundo, abordando questões como emigração e inspiração, política e arte, viagens e casas, limites e liberdades.

 

 

FYC/MCL/VCP // MCL

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar