05-07-2018 Economia, Sociedade, Política, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Transporte coletivo de Ílhavo com atenção ao turismo e a mobilidade reduzida

Aveiro, 05 jul (Lusa) – A Câmara de Ílhavo anunciou hoje que vai retomar segunda-feira o serviço de transporte de passageiros “Ílhavo IN”, cujo objetivo principal é o reforço das ligações dentro do território concelhio.

O “Ílhavo IN” regressa com algumas reformulações, nomeadamente para servir a população com mais restrições de mobilidade, e agora também com uma componente turística.

“Nesta reformulação do serviço, a Câmara Municipal de Ílhavo disponibiliza um novo veículo mais inclusivo, não só pelo aumento de capacidade como também pela possibilidade de transporte de cadeira de rodas”, salienta uma nota de imprensa da autarquia.

Outra das novidades é a criação de um circuito “Especial Verão”, disponível até 30 de setembro, direcionado para a componente turística do município de Ílhavo, de forma a servir as praias e os museus.

São assim reforçadas as ligações entre Ílhavo e as praias da Barra e da Costa Nova, e entre estas e o Museu Vista Alegre e o Museu Marítimo de Ílhavo.

“Pretende-se, desta forma, captar novos públicos e também reforçar as ligações entre as periferias e a sede do Município, e, ainda, a mobilidade nos centros urbanos da Gafanha da Nazaré e de Ílhavo, que reúnem um importante conjunto de atividades de comércio e serviços”, salienta a mesma fonte.

 

MSO // LIL

Lusa / Fim

 

 

 

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar