19-04-2018 Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

GNR apreendeu 364 quilos de raia curva em Ílhavo

Ílhavo, Aveiro, 19 abr (Lusa) – A unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, 364 quilos de raia curva, capturada ilegalmente, informou hoje aquela força de segurança.

Segundo um comunicado da GNR, a apreensão decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura e desembarque de pescado fresco, que teve lugar na quarta-feira.

Durante esta ação foram detetadas duas embarcações em situação irregular, por ultrapassarem os limites de captura diários da pesca da espécie raia curva.

“As descargas diárias de raia curva são limitadas a 30 quilos de peso vivo para as embarcações autorizadas mediante licença especial e as embarcações que não detenham autorização para a captura de raia curva, só podem descarregar, em cada maré, até um máximo de um exemplar”, refere a mesma nota.

Os responsáveis das duas embarcações foram identificados pelas autoridades, tendo ainda sido elaborados dois autos de contraordenação.

 

JYDN // MSP

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar