03-01-2019 Desporto, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 03 jan (lusa) - Notícias breves do País (2.ª edição):

 

OEIRAS: Cross Internacional de Oeiras regressa 11 anos depois como ‘Cross Jamor’

A Pista de Cross do Complexo Desportivo Nacional do Jamor, vai receber, no dia 09 de fevereiro, a primeira edição do Cross Jamor, a reedição do tradicional Cross Internacional de Oeiras, informou hoje a autarquia.

De acordo com o executivo, a organização da prova de corta mato está a cargo da Ganhardestak, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e as inscrições estão já abertas com um valor promocional para atletas inscritos no trofeu CMO – Corrida das Localidades 2018/19, até dia 06 de fevereiro, de quatro euros.

O Cross Internacional de Oeiras, uma prova tradicional de atletismo corta mato, teve a sua última edição no concelho do distrito de Lisboa há 11 anos. Nesta primeira edição do Cross Jamor, a inscrição para os atletas filiados na Associação de Atletismo de Lisboa é gratuita.

 

 

LISBOA: Homem fica em prisão preventiva por falsa identidade

 

Um homem, de 42 anos, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido em Lisboa, em flagrante delito, pela suspeita da prática de falsas declarações, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis explica que o homem foi detido depois de se ter deslocado à esquadra do Palácio da Folgosa (Lisboa) a fim de realizar as apresentações periódicas a que estava sujeito.

“O homem fez uso de falsa identificação, prestando perante o agente da PSP falsas declarações, assinando por seu punho nome falso, fazendo constar em documentos oficiais factos falsos como se fossem verdadeiros, tentando dessa forma ludibriar a sua verdadeira identificação perante a justiça”, explica a nota.

A mesma nota acrescenta que este homem “recorre habitualmente à prática de ilícitos criminais, nomeadamente roubos, para adquirir diariamente produto estupefaciente, indiciando o seu modo de vida e a única forma de sobrevivência”.

Nesse sentido, o detido, “já com diversos antecedentes criminais”, foi presente a tribunal, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

 

 

AMADORA: Homem fica em preventiva por arma proibida e tráfico de droga

 

Um homem ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido no concelho da Amadora pela prática do crime de posse de arma proibida e tráfico de droga, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis explica que a detenção deste homem, com 46 anos, ocorreu na sequência de um roubo a um taxista, “com recurso a arma de fogo”.

Na sequência desta detenção, a PSP apreendeu um revólver, 14 munições, 206 doses de cocaína e 2.730 euros.

Presente a tribunal, o homem, já com antecedentes criminais, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

 

 

LISBOA: Seis funcionários do aeroporto detidos por suspeita de furto

 

Seis funcionários do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram detidos na segunda-feira por suspeita de crime de furto no interior dos aviões, informou hoje o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Em comunicado, a PSP explica que os seis funcionários, com idades compreendidas entre os 38 e os 53 anos, trabalhavam para empresas responsáveis pela limpeza do interior dos aviões, sendo suspeitos de terem extraviado mais de cinco mil euros, um telemóvel e vários documentos.

Entretanto, estes funcionários foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo-lhes sido ainda apreendido o cartão aeroportuário e ficado temporariamente impedidos de trabalhar no Aeroporto Humberto Delgado.

 

 

SETÚBAL: Reparação de conduta de água obriga a corte de trânsito na avenida Lima de Freitas

 

A Câmara de Setúbal vai interromper a circulação automóvel num troço da Avenida Mestre Lima de Freitas das 08:00 às 12:00 de sexta-feira, devido a uma rotura numa conduta de abastecimento de água, anunciou hoje a autarquia.

Segundo um comunicado da Câmara Municipal de Setúbal, o trânsito automóvel será proibido durante toda a manhã de sexta-feira, no troço compreendido entre as ruas Árpad Szenes e Vieira da Silva, na zona da Nova Azeda.

Estas duas ruas, Árpad Szenes e Vieira da Silva, deverão funcionar como alternativas para a circulação automóvel durante os trabalhos de reparação da conduta de água.

 

 

ÓBIDOS: Biblioteca lança coleção de cartões de leitor alusivos ao património

 

A Biblioteca Municipal de Óbidos vai emitir este ano oito modelos diferentes de cartões de leitor, alusivos ao património e em material biodegradável, divulgou hoje a câmara.

Os cartões passarão a ser “uma coleção” abarcando “diversos aspetos do rico e vasto património histórico e ambiental do concelho” pretendendo “ser um veículo para a sua divulgação e preservação”, explicou a autarquia de Óbidos em comunicado.

Além disso, os novos cartões “são feitos em material biodegradável, leve e sem qualquer elemento plástico, o que permite a sua total reciclagem, contribuindo, desde modo, para um planeta mais saudável e sustentável”, pode ler-se no mesmo comunicado.

Os cartões serão de distribuição gratuita, bastando para isso a atualização ou a inscrição como leitor na Biblioteca Municipal.

 

 

BRAGA: PSP registou 64 feridos ligeiros na operação "Festas Seguras"

 

O Comando Distrital da PSP de Braga registou, na operação Festas Seguras, 193 acidentes de viação, de que resultaram 64 feridos ligeiros, mais 12 do que em 2017, foi hoje divulgado.

Em comunicado, aquele comando refere que não houve mortos nem feridos graves.

Foram detidos 16 condutores, 14 dos quais por condução com taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas por litro de sangue e os outros dois por condução sem habilitação legal.

A operação “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2018-2019” decorreu entre 14 de dezembro e 01 de janeiro e, no distrito de Braga, 431 polícias e 154 meios motorizados, que fiscalizaram 1.778 viaturas, tendo sido levantados 572 autos por infrações rodoviárias.

 

 

VCP/DYA/GR/FYS/RYPS // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar