23-07-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 23 jul (Lusa) - Notícias breves do País:

 

LISBOA: PSP deteve seis homens suspeitos do crime de tráfico de droga

 

A PSP deteve, através do Comando Metropolitano de Lisboa, na madrugada de quarta-feira, seis homens com idades entre os 21 e os 45 anos, “suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes”, anunciou a polícia em comunicado.

A nota da PSP refere que foram cumpridos “nove mandados de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária”, nas freguesias de Marvila, Parque das Nações e Póvoa de Santa Iria, em Lisboa.

Ainda segundo o comunicado, foram apreendidas mais de 1.500 doses de haxixe, 107 doses de cocaína, 265 doses de liamba, mais de 10 doses de MDMA, cerca de 350 euros em dinheiro, várias armas brancas, munições e quatro telemóveis, bem como material usado para transformar estupefaciente.

Depois de presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial um dos detidos ficou em prisão preventiva e os restantes sujeitos a apresentações periódicas.

 

 

SANTARÉM: Homem de 49 anos detido por violência doméstica

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem, na quarta-feira, em Santarém, "por violência doméstica", informou aquela força de segurança em comunicado.

O suspeito "sujeitava a companheira, de 34 anos, bem como o filho menor, a maus tratos físicos e psicológicos", dá conta a nota da GNR.

O detido foi presente, na quinta-feira, ao Tribunal Judicial de Torres Vedras, para aplicação das "medidas de coação de não contactar com as vítimas, bem como apresentações semanais" num posto policial.

 

 

ARRUDA DOS VINHOS: Detido por violência doméstica e posse ilegal de arma

 

Um homem de 67 anos foi detido, em Arruda dos Vinhos, por violência doméstica e posse ilegal de arma, divulgou a GNR.

A detenção foi efetuada na quarta-feira, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês, na qual os militares apuraram que, “durante a relação, o suspeito sujeitava a sua companheira, de 51 anos, a maus tratos físicos e psicológicos” e que a “ameaçava com recurso a arma de fogo”, explicou a GNR em comunicado.

Durante as diligências de investigação, os militares realizaram uma busca domiciliária, que permitiu apreender a arma e várias munições.

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).

 

 

PENICHE: Dermatologistas e surfistas alertam para cancro cutâneo

 

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) promoveram no sábado, na praia do Baleal, no concelho de Peniche, uma ação de sensibilização sobre os cuidados a ter com o sol em férias e no trabalho.

A mensagem de “Neste Verão, Sol com moderação” foi o mote da campanha que, no sábado, foi apresentada por Osvaldo Correia, dermatologista e presidente da APCC, com a colaboração de vários surfistas.

A campanha visou alertar para “a incidência elevada e crescente dos cancros da pele, a necessidade de melhor proteção no desporto ao ar livre e no trabalho e ajudando a promover o auto exame para identificar o mais precocemente possível eventuais cancros da pele que podem ocorrer, muitas vezes pelos exageros cumulativos de exposição exagerada e inadequada ao sol”, refere um comunicado da APCC.

 

 

PONTA DELGADA: PSP detém homem por tráfico de estupefacientes

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, deteve na quinta-feira um homem de 35 anos por "tráfico de estupefacientes", anunciou o comando regional dos Açores em comunicado.

Segundo a PSP, na sequência da detenção, foram apreendidas "duas plantas de liamba, com 1,20m e 1,50m na sua residência".

A polícia adiantou ainda que efetuou nesse dia uma operação de fiscalização rodoviária na ilha do Faial, em que detetou "seis infrações de natureza contraordenacional", por falta de seguro e de documentos, e outra na ilha do Pico, em que contou quatro infrações por excesso de peso e falta de documentos.

De acordo com a PSP, na quinta-feira, foram registados nos Açores "16 acidentes de viação, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros e danos materiais".

 

DYA/ACZF/RYPS/CYB // MCL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar