21-01-2019 Política, Lusa, Caldas da Rainha Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVE: País - 2.ª edição

Redação, 21 jan (Lusa) - Notícias breves do país:

 

NAZARÉ: Reabilitação do Largo da Fonte Velha

 

A reabilitação do Largo da Fonte Velha, junto ao Museu da Nazaré, no Sítio, teve hoje início e deverá prolongar-se por 90 dias, divulgou a câmara.

A regeneração do largo “representa um investimento total de 144.297,56 euros”, informou a autarquia em nota à imprensa.

O Largo da Fonte Velha, bem como a da Praça de Touros (já requalificado) e o da Misericórdia, integram o PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, contratualizado entre o município da Nazaré e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e que tem um apoio global de 3.450.000 euros.

Do plano fazem ainda parte o Mercado Municipal, a Av. do Município, a Av. Vieira Guimarães, a Rua Sub-Vila e a 4.ª fase da Marginal da Nazaré.

 

ALMADA: Homem detido por roubo e ameaças com arma branca

 

Um homem de 34 anos foi detido por roubo e ameaças com arma branca, na sexta-feira, em Almada, no distrito de Setúbal, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, aquela força policial revelou que já investigava o suspeito há um mês, depois de este ter-se feito “passar por uma mulher” nas redes sociais e ter atraído uma vítima para a sua área de residência, onde roubou “um telemóvel e várias peças em ouro”.

Segundo a GNR, o homem já foi presente ao Tribunal Judicial de Almada, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

AMBIENTE: Lisboa integra rede mundial de combate às alterações climáticas

 

A capital lisboeta foi hoje anunciada como a mais recente cidade a integrar o C40, um grupo mundial de combate às alterações climáticas à escala das grandes metrópoles, de acordo com a Câmara de Lisboa.

Em comunicado, a câmara municipal destaca que "a entrada de Lisboa sucede depois de um longo processo de candidatura, havendo apenas uma vaga para uma cidade europeia, sendo avaliada pelo desempenho e ambição dos compromissos políticos assumidos".

"As metas ambientais definidas por cada cidade são monitorizadas pela rede, sendo o seu cumprimento uma condição para a permanência no C40, e as políticas para o combate às alterações climáticas são trabalhadas em conjunto pelos especialistas designados pelas 94 metrópoles", pode ler-se na mesma nota.

Segundo a autarquia, as cidades do C40 representam "mais de 700 milhões de habitantes", representando "um quarto da economia mundial", e "trabalham de forma concertada para influenciar o processo legislativo, a nível nacional e nas instâncias supranacionais, pressionando a implementação de medidas e metas ambientais mais ambiciosas".

 

GOLEGÃ: Cinco desalojados em incêndio que destruiu habitação

 

Cinco pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio que destruiu a habitação onde viviam, na Golegã, distrito de Santarém, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, duas pessoas tiveram que ser assistidas, uma no local e outra no Hospital de Torres Novas (do Centro Hospitalar do Médio Tejo), devido a crises de ansiedade.

O incêndio ocorreu às 15:44, tendo estado no local 15 operacionais e seis veículos das corporações de bombeiros da Golegã, de Vila Nova da Barquinha e de Torres Novas, da GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Médio Tejo, disse a fonte.

 

BENAVENTE: Quatro feridos em colisão de pesado com seis viaturas ligeiras

 

Um acidente envolvendo um veículo pesado que transportava lajes de cimento e seis viaturas ligeiras, no concelho de Benavente, provocou hoje quatro feridos ligeiros, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O acidente ocorreu às 17:30 na ponte das Enguias, na Estrada Nacional 118, na freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, distrito de Santarém, disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

No local estiveram 10 viaturas e 25 operacionais das corporações de bombeiros de Benavente, Samora Correia e Alcoentre, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital de Vila Franca de Xira, acrescentou.

 

DYA/DYBS/TYS/MLL // MLS

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar