28-05-2018 Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

PS pede ao Governo obras na EN3 para combater sinistralidade rodoviária

Lisboa, 28 mai (Lusa) – O grupo parlamentar do PS instou hoje o Governo, em parceria com a Infraestruturas de Portugal, a realizar obras de requalificação na Estrada Nacional 3, de forma a “minimizar a sinistralidade rodoviária que ali ocorre”.

“A Estrada Nacional 3, que atravessa os concelhos de Alenquer, Azambuja e Cartaxo, é uma das estradas nacionais que regista um elevado número de acidentes mortais. Contabilizam-se mais de 500 acidentes ao longo dos últimos 15 anos, com 30 vítimas mortais e cerca de 60 feridos graves”, refere o PS, em comunicado.

Na nota, os socialistas defendem que a prioridade de intervenção deverá ser no troço entre a localidade de Vila Nova da Rainha e a rotunda do Espadanal, no concelho de Azambuja (distrito de Lisboa).

“Esta estrada possui um elevado volume de tráfego de veículos pesados, com múltiplas entradas e saídas para estradas paralelas visto atravessar várias localidades, com fraca iluminação, deficiente sinalização, pavimento irregular e um elevado número de peões que, face às diminutas passagens aéreas, se veem obrigados a atravessar esta estrada sem as devidas condições de segurança”, apontam.

Os socialistas referem ainda que, desde o ano de 2000, com a perspetiva de construção do aeroporto na Ota, se adiou a construção de uma circular externa que “evitasse estas ocorrências e que garantisse melhores condições de circulação de veículos e pessoas”.

A elevada sinistralidade que se regista na EN3 tem vindo a ser criticada tanto por autarcas como por movimentos de cidadãos.

No passado dia 15, o movimento cívico "Plataforma EN3" iluminou com velas o troço que liga a Azambuja ao Carregado (cerca de 11 quilómetros) para recordar as 38 pessoas que ali perderam a vida no espaço de 18 anos.

 

FYS // ARA

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar