07-06-2018 Cultura, Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País

Redação, 07 jun (Lusa) - Notícias breves do país:

 

MADEIRA: Apoios ao setor produtivo no debate mensal

 

A Conferência dos Representantes dos Partidos da Assembleia Legislativa da Madeira marcou hoje para 21 de junho o debate mensal com o Governo Regional, que terá como tema "Apoios ao setor produtivo".

A Conferência marcou ainda para 14 de junho o debate "A participação da região no processo de construção da União Europeia", seguido da discussão sobre a resolução do PSD sobre "os desafios do próximo quadro financeiro plurianual".

Este organismo aceitou também a realização de quatro debates potestativos, os quais estão, no entanto, dependentes da disponibilidade do Governo Regional.

"Sistema Portuário da Região Autónoma da Madeira" (JPP); "Silvopastorícia" (JPP); "Valorizar os trabalhos, combater a precariedade nos setores público e privado" (PCP); e "Desordem com o problema das altas problemáticas" (CDS-PP) são os temas dos debates potestativos.

 

LOURES: Vinho e produtos saloios à prova em Bucelas

 

O Museu do Vinho e da Vinha de Bucelas, em Loures, vai acolher entre sexta-feira e domingo o evento Arinto & Sabores Saloios, que associa a animação à gastronomia, com provas de vinho e degustação de produtos saloios.

Mostra de vinhos, provas comentadas, degustação de produtos locais e sushi japonga, animação de rua, conversas sobre o vinho, visitas ao museu e música são algumas das atividades previstas durante este evento.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Junta de Freguesia de Bucelas, a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia e a Confraria do Arinto, tendo entrada gratuita.

 

CÂMARA DE LOBOS: PJ detém homem por extorsão

 

Um homem de 23 anos foi detido na Madeira pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de extorsão, por fazer chantagem com ameaças de divulgação de imagens de natureza sexual numa rede social, foi hoje anunciado.

A informação divulgada pela PJ refere que esta detenção, em flagrante delito, foi efetuada através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, no concelho de Câmara de Lobos, concelho contíguo a oeste do Funchal.

A nota menciona que o homem foi detido depois de “ter recebido um pagamento da vítima, exigido sob a ameaça de revelação de factos suscetíveis de lesar gravemente a sua reputação, designadamente gravações ilícitas de imagens com exposição íntima de natureza sexual”.

Para perpetuar o crime, o arguido delineou o plano de criação de um “falso perfil na rede social Facebook, com o objetivo de fazer crer à vítima que as mensagens que trocava se destinavam a um homem que manifestava um interesse genuíno numa relação íntima”.

 

 

LISBOA: Exposição sobre arte plástica em São Domingos de Benfica

 

A exposição "4 Estações", do artista colombiano Jorge Calero, vai estar no Fórum Grandela, na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, entre 22 de junho e 30 de agosto.

De acordo com a nota enviada às redações pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, a exposição terá a intenção de "interpretar fenómenos quânticos, impercetíveis e muitas vezes amplificados automaticamente".

O mesmo comunicado refere que a exibição "gira em torno da natureza, em especial da fauna e flora".

 

LISBOA: Espaços de estaleiro naval viram local de apoio à cultura

 

Os antigos refeitório e balneário dos trabalhadores do estaleiro naval do porto de Lisboa foram reabilitados e reabrem como um "'cluster' criativo" com espaços "de cultura, trabalho e lazer" na sexta-feira, segundo a informação divulgada.

O "LACS", na Rocha do Conde de Óbidos, vai reabrir com uma exposição do fotógrafo Jorge Molder e também vai albergar um "programa de apoio às artes plásticas de artistas emergentes".

As portas abrem às 18:30.

 

 

AMB/ACZF/FYS/EC // ROC

 

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar